Duas Rodas participou do lançamento oficial da naked no país e avaliou a motocicleta na pista
Na última sexta-feira (6), a Yamaha lançou a MT-07 no mercado brasileiro. Duas Rodas
esteve em Piracicaba (SP), no evento de apresentação para a imprensa, e
avaliou o modelo na pista do ECPA. Confira as primeiras impressões nas
palavras de Ismael Baubeta, nosso editor de testes.
O design da moto segue a linha agressiva da irmã 09, mas sua posição de
pilotagem é mais relaxada e confortável. O banco é bem estreito na
frente o que favorece o posicionamento das pernas para a pilotagem. As
pedaleiras não são tão recuadas e o corpo fica mais ereto, com os braços
relaxados.
O motor de dois cilindros paralelos de refrigeração líquida rende
74,8cv a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. A simples vista podem
parecer números singelos, mas o comportamento é instigante, a entrega do
torque começa cedo e nas arrancadas e saídas de curva empurra forte e é
capaz de acompanhar motos maiores.
A MT-07 é leve e compacta, sua ciclística permite abusos, embora as
pedaleiras e posição de pilotagem limitem suas intenções dentro de um
autódromo, como foi no seu lançamento. Mas, longe de fazer feio, permite
diversão e derrapagens nas saídas de curva ainda inclinada.
O sistema de freio tem potência de sobra para segurar os 179 kg (182
com ABS) em qualquer situação. Quando o ABS entra em ação, o pedal de
freio abaixa causando estranha e falsa sensação de perda de pressão. A
MT-07, como dizem os espanhóis, foi muito bem parida.