Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Primeiras impressões: nova Yamaha MT-07

 

Duas Rodas participou do lançamento oficial da naked no país e avaliou a motocicleta na pista

 

Na última sexta-feira (6), a Yamaha lançou a MT-07 no mercado brasileiro. Duas Rodas esteve em Piracicaba (SP), no evento de apresentação para a imprensa, e avaliou o modelo na pista do ECPA. Confira as primeiras impressões nas palavras de Ismael Baubeta, nosso editor de testes.


O design da moto segue a linha agressiva da irmã 09, mas sua posição de pilotagem é mais relaxada e confortável. O banco é bem estreito na frente o que favorece o posicionamento das pernas para a pilotagem. As pedaleiras não são tão recuadas e o corpo fica mais ereto, com os braços relaxados.


O motor de dois cilindros paralelos de refrigeração líquida rende 74,8cv a 9.000 rpm e 6,9 kgf.m a 6.500 rpm. A simples vista podem parecer números singelos, mas o comportamento é instigante, a entrega do torque começa cedo e nas arrancadas e saídas de curva empurra forte e é capaz de acompanhar motos maiores.


A MT-07 é leve e compacta, sua ciclística permite abusos, embora as pedaleiras e posição de pilotagem limitem suas intenções dentro de um autódromo, como foi no seu lançamento. Mas, longe de fazer feio, permite diversão e derrapagens nas saídas de curva ainda inclinada.


O sistema de freio tem potência de sobra para segurar os 179 kg (182 com ABS) em qualquer situação. Quando o ABS entra em ação, o pedal de freio abaixa causando estranha e falsa sensação de perda de pressão. A MT-07, como dizem os espanhóis, foi muito bem parida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário