Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Moto de Tarso Marques sai premiada do Salão Bike Show


Tarso Marques 

Nos dias 28 a 31 de janeiro, participei do Salão Bike Show (SBS), no Rio de Janeiro. Um evento de motocicletas que me surpreendeu muito positivamente em diversos aspectos. Não participava há anos de eventos de moto no Brasil, só estou participando dos internacionais, aí quando veio este convite e analisamos mais o evento, decidimos participar pra ver como seria esta experiência e pra ser sincero não tinha noção do porte do evento e qualidade do mesmo, é muito bacana ver que agora estamos tendo mais pessoas sérias no meio trabalhando duro para realizar eventos de melhor qualidade para nós os apaixonados por motocicletas.

A surpresa veio em todos os aspectos, pela organização impecável, pelo local do evento, pela quantidade de marcas de peso que participaram e, principalmente, pelo concurso de customização que fizeram, no qual participei com uma moto... Eles convidaram 12 dos principais customizadores do Brasil para exporem seus trabalhos cada um em seu estilo e conceito e com votação do público para a melhor moto.

Outro fator que me deixou impressionado e muito feliz foi o público carioca prestigiando o evento. Foi inacreditável a quantidade de pessoas visitando o salão, principalmente no sábado que bombou! Digo isso pois com todos meus anos de automobilismo sei o quanto os organizadores sofrem para trazer público para eventos diurnos no Rio de Janeiro, pois lá eles têm um concorrente cruel, a praia hahaha, e fica difícil tirar as pessoas de lá em dias de sol e eles conseguiram com êxito.

Bom, falando do concurso, foi maravilhoso para mim, para toda minha equipe, pois fomos os vencedores então não poderia ser melhor. Levei uma moto super conceitual com a qual já vencemos um Campeonato Mundial de customização nos EUA, ano passado,  e agora temos mais um título. O terceiro dela em três participações, sendo dois nos EUA e agora este no Brasil, o que nos deixa muito satisfeitos pois é o reconhecimento de todo o trabalho de muito esmero e carinho não só meu, mas sim de toda a minha equipe.

Eu desde comecei a fazer customizações 22 anos atrás, sempre fiz de tudo pra difundir isto no Brasil, pois era uma coisa que ninguém conhecia praticamente, então sempre procuro divulgar, ajudar, incentivar novos profissionais e adeptos para que isto cresça cada vez mais em nosso país, como felizmente vem acontecendo e se depender de mim ficará cada vez maior.

Os concursos como este do SBS são fundamentais para isto também, pois precisamos de mais reconhecimento para os customizadores brasileiros. As pessoas não tem noção da dificuldade que temos pra fazer nossas motos e carros aqui em relação aos americanos. Tenho sofrido com isso na pele, pois disputo os campeonatos lá com frequência e só eu sei o quanto ralamos pra sermos competitivos, e graças a Deus agora estamos muito fortes lá também e conseguimos vários títulos já, o que me orgulha muito, pois vencemos os maiores do mundo e somos respeitados lá.


Espero que os outros promotores se espelhem mais no SBS e deem mais ênfase neste assunto, pois temos tudo pra crescer absurdamente com a customização no Brasil, e eu visto esta camisa de verdade como embaixador numero 1 da customização no país desde 1994. Então todos podem contar comigo e vamos fazer mais e mais pela nossa paixão e revelar o talento dos brasileiros no assunto.


 




INFORMAÇÕES DA MOTO


> Primeira moto no mundo no estilo board tracker com 100% suspensão a ar na frente e traseira que não tem nem pezinho, pois baixa ate o chão.
> Rodas aro 26 na frente e na traseira, única no Brasil.
> Motor 1000cc Harley-Davidson Ironhead, desconhecemos outro semelhante no país se não for o único um dos raríssimos exemplares.
> Freio junto com transmissão.
> Todos os botões e comandos da moto são escondidos, não tem nada aparente no guidão
> medidor de combustível uma garrafa de Jack Daniel's.
> Chassis bem longo todo em ibean, modelo feito somente por nos no mundo todo cortado a laser e projetado em cad e feito a mão soldado cada sessão artesanalmente.
> Moto com centro de gravidade mais baixo que qualquer outra moto do mundo e posição de pilotagem também.
> Todas as peças desta moto são 100% exclusivas e feitas sob medida para este projeto
> Avaliada em R$ 300.000,00
 

Tarso Marques
tarsomarques.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário