Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Detran: Fiscalização da Lei Seca flagra 185 condutores

 
 
O Programa Direção Segura encerrou a Operação Carnaval na madrugada de quarta-feira de cinzas (18/2) com um total de 185 condutores flagrados sob efeito de álcool e 2.343 testes do etilômetro (bafômetro) realizados desde a noite da sexta-feira. Foram 14 operações integradas para fiscalização da Lei Seca, em um trabalho coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em parceria com as polícias do Estado.
 
Doze cidades receberam as ações integradas: São Paulo, Guarulhos, Mauá, São Sebastião, Jacareí, Sorocaba, Paulínia, Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Tatuí e Catanduva. Dois municípios da Baixada Santista (Santos e Praia Grande) e São José do Rio Preto tiveram as operações canceladas por conta da chuva.
 
Os 185 condutores autuados por embriaguez terão que pagar multa no valor de R$ 1.915,40 e vão responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. A quantia a ser arrecadada com o pagamento das penalidades sobre essa operação deve somar mais de R$ 354 mil.
 
Além disso, 34 dos condutores flagrados responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a nova Lei Seca, também conhecida como tolerância zero (lei 12.760/2012).
 
O Detran.SP informa que ainda estão previstas mais de 100 operações integradas para acontecer só no primeiro semestre de 2015, ou seja, quase a totalidade de blitze realizadas de janeiro a dezembro do ano anterior (120). Comparando com o mesmo período do ano passado, que teve 35 operações, o aumento será superior a 240%. O número de cidades fiscalizadas no primeiro semestre deste ano será 6% maior do que em todo o ano de 2014.
 
Foto: Guilherme Lara Campos/Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário