Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 17 de maio de 2011

Honda POP 100 2011


Lançada em 2007, a Honda POP 100 foi criada para ser uma opção extremamente barata e simples para a locomoção pessoal. Fazendo frente ao aumento crescente dos ciclomotores chineses, a Honda conseguiu criar uma moto com baixíssimo custo de produção e de manutenção.
A POP é simples. O motor, baseado no da antiga Honda Dream, é um monocilíndrico de 97,1cc refrigerado a ar com o cabeçote virado para frente, cabeçote este com comando único e 2 válvulas, com acionamento por corrente de comando (OHC). A alimentação é feita por um carburador PB5BK com Venturi de apenas 14mm. Este motor gera até 6,17cv a 7.500 RPM e 0,74kgf.m de torque. São valores modestos, mas são os responsáveis pela autonomia que pode ultrapassar os 50 km por litro de gasolina.
O pequeno câmbio de 4 marchas e acionamento sequencial é acionado por um pedal duplo, parecido com o da Biz, que é útil para Motociclistas iniciantes, e a partida do motor é por pedal.
Com relação a ciclística, a POP 100 2011 mostra alguns dotes: Seu peso é de apenas 85 kg, o que facilita a vida do pequeno motor. Apesar do pequeno peso, a moto conta com um grande assento, que leva duas pessoas com razoável conforto. A suspensão dianteira é por garfo telescópico com curso de 100mm, e a traseira por balança com 2 amortecedores e curso de 83 mm. Os freios são a tambor. A autonomia da moto fica em torno de 200 km, já que o tanque possui capacidade de 4 litros. É pouco, poderia ser maior, reduzindo assim a quantidade de visitas ao posto de gasolina. As trocas de óleo são feitas a cada 4 mil km, e são usados apenas 900ml de óleo em cada troca, e o filtro de óleo é do tipo de tela, que não é descartável, basta limpar e reutilizar.

Ficha técnica/Especificações

Motor
Tipo 4 tempos, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar, cárter úmido.
Cilindrada 97,1 cc
Diâmetro x Curso 50,0 x 49,5 mm
Taxa de compressão 8,8:1
Potência máxima 6,17 cv @ 7.500 RPM
Torque máximo 0,74 kgf.m @ 4.000 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 0,9 litros
Combustível
Alimentação Carburador PB5BK 14mm
Tanque de combustível 4 Litros
Eletrônica
Ignição CDI
Partida A pedal
Bateria 12V 4AH
Farois 12V 35/35 H4
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 4 velocidades (N-1-2-3-4)
Transmissão final Por corrente
Quadro
Tipo Monobloco Tubular em aço
Dimensões
Comprimento 1.819 mm
Largura 742 mm
Altura 1.020 mm
Distância mínima do solo 149 mm
Distância entre eixos 1.216 mm
Altura do assento 749 mm
Peso seco 85 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico, curso de 100 mm.
Traseira Balança de aço com dois amortecedores, curso de 83 mm.
Roda dianteira De ferro, raiada, de 17 polegadas.
Roda traseira De ferro, raiada, de 14 polegadas.
Pneu dianteiro 60/100 – 17M/C 33L, com câmara de ar.
Pneu traseiro 80/100 – 14M/C 49L, com câmara de ar.
Freio dianteiro A tambor de 110mm
Freio traseiro A tambor de 110mm
Preço sugerido (2011) R$ 3,990,00
Cores (2011) Roxa, Preta ou Vermelha
fonte: http://www.motosblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário