Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 12 de março de 2015

Patente mostra projeto de moto elétrica da Kawasaki

 
Patente mostra moto elétrica da Kawasaki com cara de Ninja (Foto: USPTO)

Modelo seria o primeiro da marca com este tipo de tecnologia.
Documento também fala sobre "veículo híbrido".

Após a Harley-Davidson mostrar sua moto elétrica em 2014, modelo que ainda está em fases de teste, a próxima grande fabricante que pode investir neste segmento é a Kawasaki. Em uma série de patentes registradas nos Estados Unidos, esboços do que seria a primeira moto elétrica da fabricante japonesa aparecem. 

Os documentos resgitram uma tecnologia de lubrificação para um motor elétrico que funciona em conjunto com uma transmissão. Este projeto data de dezembro de 2011, porém, no final de 2014 atualizações foram feitas ao trabalho, o que indica estar em fase mais avançada de desenvolvimento.

Apesar de servirem apenas como referência, os desenhos deixam a mostra o "esqueleto" de uma 
próvável moto esportiva, que poderia ser a entrada no nicho das elétricas da tradicional Ninja.

Além de uma moto 100% elétrica, a patente fala sobre a utilização da tecnologia em um veículo híbrido, com motor elétrico e a combustão, e também de um ATV elétrico, em referência aos conhecidos quadriciclos.

Esboço seria de primeira moto elétrica da Kawasaki (Foto: USPTO)

Marca já tem conceito elétrico

Em 2013, no Salão de Tóquio, a Kawasaki apresentou um conceito futurista, chamado de J Concept, movido à eletricidade. Com duas rodas na dianteira e uma na traseira, o J tem a capacidade de ficar mais longo ou mais curto, dependendo do objetivo de uso.

No modo esportivo (Sport), o entre-eixos fica maior e o usuário fica em posicionamento mais radical, para a estrada, por exemplo.

Para o uso urbano, é indicado o modo "Confort", que diminui o entre-eixos e deixa o piloto de moto mais ereto. No opção esportiva, as duas rodas dianteiras ficam bem próximas, transformando o J quese em uma moto convencional, enquanto utilizando a opção urbana, as rodas dianteiras se afastam, trazendo mais estabilidade para baixas velocidades.
Conceito J da Kawasaki, revelado no Salão de Tóquio de 2013 (Foto: REUTERS/Toru Hanai)

Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário