Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sexta-feira, 13 de março de 2015

HYPERPRO: Kits de rebaixamento para motocicletas






KITS DE REBAIXAMENTO PARA MOTOCICLETAS


Motocicletas de alta cilindrada impressionam por seu porte e vem cada vez mais conquistando o mercado nacional. As big trails, por exemplo, são cada vez mais comuns nas ruas e estradas. Essas motocicletas, entretanto, devido a sua altura, “pedem” por pilotos mais altos, com biotipo mais Europeu do que Brasileiro. Pilotos com menor estatura tendem a encontrar dificuldades. Principalmente em manobras, quando garupados, carregados e paradas em subidas e semáforos. Comprometendo assim a segurança e a própria confiança na pilotagem.

Pensando nisso, a Hyperpro, empresa holandesa especializada em suspensões, desenvolve kits de rebaixamento para vários modelos de motocicletas. Esses kits permitem a redução da altura da motocicleta de 20 a 50 mm, ajustando-se perfeitamente a altura do piloto. A ideia é fazer com que a motocicleta se adapte ao piloto e não o contrário.

Os kits Hyperpro são compostos de molas e óleo específico. A redução de altura é feita trocando as molas originais pelas molas progressivas Hyperpro. Além do benefício da redução de altura, existe uma melhora brutal na dirigibilidade e conforto da motocicleta devido a característica progressiva das molas. Característica essa que faz com que sejam mais suaves no começo de seu curso e se comprimam e fiquem mais duras conforme são mais exigidas. Sua instalação é muito simples e contam com garantia ilimitada de fábrica. Evita-se dessa forma as famosas “gambiarras”, como cortar molas ou reduzir a pré-carga da mola traseira (ambas perigosíssimas para a segurança do motociclista). Os kits de rebaixamento Hyperpro são uma forma segura e profissional de aproveitar todo o potencial que as “grandonas” oferecem.

Os produtos já estão disponíveis no Brasil e podem ser adquiridos na rede autorizada Hyperpro.

AMORTECEDORES DE DIREÇÃO

Imagine a seguinte situação: você está pilotando por uma estrada cheia de curvas e na saída de uma delas acaba acelerando mais do que deveria. A frente da moto começa a balançar de forma assustadora. Felizmente você consegue retomar o controle e segue viagem. Com certeza em um ritmo mais tranquilo que o de antes... O que acabamos de descrever é o fenômeno “shimmy” ou “head-shake”, (cabeça chacoalhando) popularmente conhecido por aqui como “chimada”, que é uma vibração que começa na roda dianteira, é amplificada e transmitida ao guidão e pode levar a perda de controle. Amortecedores de direção tem a função de absorver essa vibração antes que a mesma seja transmitida para as mãos e braços do piloto e assim o coloque em maus lençóis.

Os amortecedores de direção Hyperpro são considerados os melhores do mundo por serem do tipo progressivo, ou seja, fornecem uma força de amortecimento sempre equivalente a vibração que se enfrenta. Isso se traduz em mais conforto e segurança para o piloto.

Como vantagens, destacam-se: construção em alumínio super-leve, 23 posições de regulagem, fabricado na Holanda e 5 anos de garantia.

Acesse o site WWW.HYPERPRO.COM.BR e confira a disponibilidade de aplicações e revendedores autorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário