Baseada na H2R de pista, modelo possui motor de 998 cc com compressor.
Moto tem pintura que utiliza prata e apêndices que lembram "asas".
A Kawasaki lançou nesta segunda-feira (30) a inédita Ninja H2 no
Brasil, moto esportiva que foi revelada no Salão de Milão 2014. O
modelo possui o mesmo motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor da Ninja H2R, versão para as pistas,
mas, para poder rodar nas ruas, baixou de 310 cavalos para 210 cavalos
de potência. A moto chega em julho, importada, por R$ 120 mil. De acordo
com a marca, serão trazidas 28 unidades para o país.
Com desenho futurista, a H2 possui pintura com prata de efeito
refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas "asas".
Utilizando uma reação química, a prata é utilizada no material que
cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.
Motor com compressor
De acordo com a empresa, o motor funciona em conjunto com câmbio de 6
marchas e possui a ajuda de um "quick-shifter" para a troca de marchas
sem o uso de embreagem.
O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.
Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no
passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV
750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a
moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.
Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua
dianteira: a "River Mark", um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este
logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em
seus primeiros navios.
Controles eletrônicos
Mesmo que a H2 fique distante dos mais de 300 cavalos da H2R, ainda existe muita força para ser controlada. Segundo a fabricante, o compressor de ar ajuda a proporcionar grande torque para a moto.
Para controlar isso, a moto possui diversos adventos eletrônicos, como
controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira
vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.