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terça-feira, 31 de março de 2015

Kawasaki Ninja H2, de 210 cavalos, chega ao Brasil por R$ 120 mil

 
Kawasaki H2 (Foto: Rafael Miotto/G1)

Baseada na H2R de pista, modelo possui motor de 998 cc com compressor.
Moto tem pintura que utiliza prata e apêndices que lembram "asas".


A Kawasaki lançou nesta segunda-feira (30) a inédita Ninja H2 no Brasil, moto esportiva que foi revelada no Salão de Milão 2014.  O modelo possui o mesmo motor de 4 cilindros e 998 cc com compressor da Ninja H2R, versão para as pistas, mas, para poder rodar nas ruas, baixou de 310 cavalos para 210 cavalos de potência. A moto chega em julho, importada, por R$ 120 mil. De acordo com a marca, serão trazidas 28 unidades para o país.

Com desenho futurista, a H2 possui pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas "asas".

Utilizando uma reação química, a prata é utilizada no material que cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.

Motor com compressor

De acordo com a empresa, o motor funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um "quick-shifter" para a troca de marchas sem o uso de embreagem. 


O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.

Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.

Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua dianteira: a "River Mark", um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios.

Controles eletrônicos

Mesmo que a H2 fique distante dos mais de 300 cavalos da H2R,  ainda existe muita força para ser controlada. Segundo a fabricante, o compressor de ar ajuda a proporcionar grande torque para a moto.

Para controlar isso, a moto possui diversos adventos eletrônicos, como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.


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