No mês passado, foram emplacadas 93.796 unidades, contra 119.504 do mesmo mês de 2014; em relação a janeiro, queda foi de 13,6%
As vendas de motocicletas continuam em ritmo bem lento no Brasil. Em
fevereiro, foram emplacadas 93.796 unidades, número 21,5% menor na
comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação a janeiro, os
negócios encolheram 13,6%, segundo dados da Fenabrave, Federação
Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Na soma de janeiro e fevereiro, foram comercializadas 202.435 unidades,
resultado 20% menor se confrontado com as 253.163 acumuladas nos dois
primeiros meses de 2014. Este é o pior resultado do segmento nos últimos
nove anos.
Entre as marcas, a Honda segue sem ser incomodada na liderança absoluta
das vendas. As 74.945 motos emplacadas a deixaram na frente com 79,9%
de participação de mercado. A Yamaha, com 11.847 e 12,6%, aparece em
segundo. Mais distante, em terceiro, vem a Suzuki (1.289 unidades e
1,37%) e colada, em quarto, ficou a Dafra, que vendeu apenas oito motos a
menos. A Shineray foi a quinta colocada ao emplacar 841 unidades e
conseguir 0,9% do total das vendas.