A linha urbana POP aparece com nova
motorização em sua versão 2016, agora com 109,1 cm³ de capacidade
volumétrica, incorporando mais tecnologia, com a adoção de injeção
eletrônica de combustível, em substituição ao carburador. Outra inovação
é que passa a contar com três anos de garantia, sem limite de
quilometragem e com ampliação dos intervalos de revisões.
A POP foi apresentada como um conceito
inovador pela Honda, no final de 2006, e esta é a principal evolução do
modelo desde o seu lançamento. Sob uma forte proposta urbana, a moto se
destaca pelo seu apelo competitivo e reduzida manutenção.
Na versão 2016, a P110i desponta com um
design renovado, porém mantendo o DNA em seu estilo mais jovial, com
novas carenagens e o novo painel de instrumentos.
O novo motor OHC (Over Head Camshaft),
monocilíndrico, 4 tempos e comando de válvulas no cabeçote conta agora
com 109,1 cm³ oferece uma potência de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque de 0,9
kgfm a 5.000 rpm.
Equipada com novo sistema de injeção
eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), a POP110i
conta com sistema que otimiza combustão e diminui a necessidade de
manutenção, além de proporcionar redução de consumo de combustível.
A evolução da POP110i já está em total
conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de
Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para
vigorar no país a partir de janeiro de 2016.
A POP110i tem produção na fábrica da
Honda, em Manaus (AM), e chega às concessionárias da marca japonesa no
país a partir de agosto com preço sugerido de R$ 5.100 (sem despesas com
frete e seguro). A linha 2016 do modelo vai estar disponível nas cores
vermelha, preta e branca.
Fonte: www.moto.com.br