Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Aliant, a menor e mais leve bateria para motocicletas do mundo





Baterias de lítio já são amplamente utilizadas em atividades nas quais baixo peso e confiabilidade são essenciais. De celulares a aeromodelos, sua utilização vem se tornando cada vez mais comum.

Pensando nessa tendência, a FW Performance traz com exclusividade ao Brasil as baterias de lítio para motocicleta da marca Aliant. Essas baterias contam com todos os benefícios da tecnologia de lítio, somadas à expertise que apenas um fabricante italiano do segmento pode oferecer.

Quando se tem contato com uma bateria de lítio Aliant a primeira coisa que chama a atenção é seu peso, cerca de 90% mais leve que uma bateria convencional. Para conseguir imaginar o que isso significa, pense que em uma mão está segurando um tijolo e na outra mão um celular. Relativamente essa é a diferença que sua moto carregará ao trocar uma bateria convencional por uma de Lítio.
 
Seu tamanho também é super reduzido quando comparado a uma bateria convencional, grande vantagem para as cada vez mais compactas motocicletas de hoje. Para fixação da mesma, o produto vem acompanhado de blocos de espuma de alta densidade que ajudam na instalação e fixação do produto. Outra vantagem é que sua instalação pode ser feita em qualquer posição, até mesmo de cabeça para baixo, pois é totalmente à prova de vazamentos.

Vantagens em relação às baterias comuns:

- Redução no peso:

A redução no peso pode representar até 85% em relação a baterias comuns, diferença significativa e que não impacta em sua partida ou ciclos de carga. Uma bateria Aliant de 7 amperes pesa 450g, ante 2.1kg em média em uma bateria convencional. Quando analisamos a bateria de 14 amperes a diferença fica ainda maior: 760g na bateria Aliant, contra 5kg em média de uma bateria convencional.

- Partida ultra forte e durabilidade elevada:

A bateria Aliant oferece uma partida ultra forte e duração elevada, sua vida útil é cerca de cinco anos e até 3.000 ciclos de carga.

-Instalação em qualquer posição:

A bateria Aliant pode ser instalada em qualquer posição e não é necessário realizar qualquer alteração no sistema elétrico da motocicleta. Basta substituir a bateria existente pela Aliant e pronto. É rápido e fácil.
 
- Baixa taxa de auto descarga:

A Aliant possui uma baixa taxa de auto descarga - menor que 0,3%. Isso significa que uma descarga completa leva em torno de 11 meses - ainda assim, mesmo que a motocicleta fique sem carga, a bateria pode ser carregada de 0 a 100% em apenas 30 minutos. Isso significa mais tempo para fazer as coisas que mais gosta com sua moto.

- A bateria não está sujeita a sulfatação ou fenômenos termoquímicos típicos de baterias de chumbo:

Por ser fabricada com uma tecnologia de lítio ferro fosfato, a bateria não possui as mesmas características e possíveis problemas que uma bateria de chumbo-ácido. A bateria Aliant possui um risco limitado de fuga térmica, portanto, não está sujeita ao fogo, explosões e, por não conter soluções liquidas no interior, não libera vapores de gás explosivo.

- Aliant, ecologicamente correta:

A bateria Aliant não possui substâncias com restrições perigosas, ou seja, em seu processo de fabricação não existem substâncias nocivas ao meio ambiente como cádmio, mercúrio, cromo hexavalente, binefilos polibromados, éteres difenil-polibromados e chumbo.

Modelos

Estão disponíveis 3 modelos de baterias que substituem praticamente todos as amperagens de baterias de chumbo sem que haja qualquer necessidade de alteração no sistema elétrico da motocicleta. Seu uso pode ser feito em motocicletas naked´s, big-trails, esportivas, custom e off-road.

Gostou dos benefícios?
Acesse o site bateriasliant.com.br, confira as aplicações e revendedores autorizados.


Fonte: www.moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário