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sexta-feira, 31 de julho de 2015

Recall Harley-Davidson para motos Touring e CVO



A Harley-Davidson do Brasil anuncia recall para as motocicletas da linhna Touring, modelos Street Glide, Road King Classic, Ultra Limited, Street Glide Special e Road King Police, e das motocicletas CVO, modelos CVO Limited e CVO Street Glide, anos de fabricação 2013, 2014 e 2015, modelos 2014 e 2015, para comparecerem a uma concessionária da marca. 

Modelo
Ano de fabricação
Ano modelo
Chassi não sequencial
FLHX – Street Glide

2014
2014
9321KBMJ0ED614067 a 9321KBMJ9ED684232 e 9321KBMJXED620393 a 9321KBMJXED692341
FLHRC - Road King Classic
2013, 2014 e 2015
2014 e 2015
9321FRMJ0ED620304 a 9321FRMJ9FD679076 e 9321FRMJXED614087 a 9321FRMJXFD677417
FLHTK - Ultra Limited
2013, 2014 e 2015
2014 e 2015
9321KELJ0ED614086 a 9321KELJ9FD620390 e 9321KELJXED614077 a 9321KELJXFD622651
FLHXS – Street Glide Special
2014 e 2015
2015
9321KRMJ0FD607579 a 9321KRMJ9FD652357 e 9321KRMJXFD607587 a 9321KRMJXFD661360
FLHP – Road King Police
2015
2015
5HD1FHMC2FB652726 a 5HD1FHMC9FB652657
FLHTKSE- CVO Limited
2014 e 2015
2014 e 2015
5HD1TENC0EB955816 a 5HD1TENC9EB956446, 5HD1TENCXEB950350 e 5HD1TENG4EB955866;
9321TENJ0FD952504 a 9321TENJ9FD953506 e 9321TENJXFD954146
FLHXSE – CVO Street Glide
2014 e 2015
2015
9321PXNJ0FD953216 a 9321PXNJ9FD954834 e 9321PXNJXFD953224 a 9321PXNJXFD957564

Segundo a fabricante americana, a convocação visa o encaminhamento das motocicletas envolvidas na campanha à rede de concessionárias Harley-Davidson, para a substituição dos grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais, por causa de possível instalação de grampos de retenção dos pinos de fixação das bolsas laterais inadequados.

Para certificar se a motocicleta deve ser direcionada a uma concessionária, a Harley-Davidson divulga informações aos clientes no site da empresa (harley-davidson.com.br), no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) – 0800 724 1188, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados) – ou ainda por e-mail (sac@harley-davidson.com.br). A Harley-Davidson também enviou carta aos proprietários, com base em seu banco de dados.

O serviço será realizado gratuitamente e terá duração máxima de 30 minutos. A Harley-Davidson recomenda o agendamento prévio do serviço em uma concessionária da marca. Para informações adicionais, basta consultar uma revenda, acessar a página eletrônica da empresa ou contatar o SAC. 

Com base no Código de Defesa do Consumidor, o Procon de São Paulo ressalta que a legislação estabelece, em seu artigo 10, que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
 
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários."

Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.


Foto: Harley-Davidson/Divulgação


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