Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quarta-feira, 8 de julho de 2015

BMW apresenta o sistema de luz de freio dinâmico

 
Frear e ser visto pelos outros veículos é de essencial importância para a segurança do motociclista. Nesse sentido, a fabricante alemã BMW desenvolveu o sistema de luz de freio dinâmico (dynamic brake light) como um componente da estratégia de segurança em 360º, permitindo que os condutores de outros veículos percebam com facilidade quando a moto que está na sua frente esteja freando.
 
A função adicional da luz de freio atua com dois níveis de intermitência na lanterna, indicando com mais precisão para uma frenagem intensa, evitando uma possível colisão, ou mesmo quando está realizando uma manobra de emergência, para desviar de algum obstáculo, por exemplo.
 
O estágio um é ativado quando a motocicleta desacelara rapidamente de velocidades acima de 50 km/h, fazendo com que a luz de freio emita uma frequência de 5 Hz. Quando a moto se aproxima dos 14 km/h a luz muda para o segundo estágio e permanece assim até a velocidade aumente para mais de 20 km/h.
 
A BMW anuncia que o sistema de luz de freio dinâmico vai estar disponível para alguns modelos da linha 2016, como um item opcional no pacote de freios ABS Pro, juntamente com o opcional de modos de pilotagem Ride Modes Pro. A tecnologia vai estar disponível para as motos R 1200 GS, R 1200 GS Adventure and S 1000 XR. The K 1600 GT, GTL e GTL Exclusive, que chegam como linha 2016 aos concessionários da marca na Europa a partir de agosto.
 
 
Fotos: BMW/Divulgação
 
 
Fonte:  www.moto.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário