Big trail de 1.000cc terá câmbio com dupla embreagem e opções de trocas automáticas ou por teclas: piloto diz que pela primeira vez sentiu que o DCT faz trocas melhor do que ele
A nova big trail da Honda, batizada de Africa Twin como o modelo da
década de 1980, finalmente é mostrada em detalhes na sua versão. O sexto
vídeo da série
“True Adventure”, que vem mostrando características da moto ao longo de
episódios desde a época da apresentação de um protótipo no Salão de
Milão 2014, finalmente exibe as duas opções de cores (vermelha e branca)
em ação, por diferentes ângulos, enquanto a equipe de desenvolvimento
comenta a performance. “Na época em que lançamos a primeira Africa Twin
não tínhamos concorrentes e iniciamos uma lenda. Agora temos muitas
concorrentes, mas sentimos que podemos começar uma nova lenda”, diz um
deles.
Diferentemente do modelo original com motor V2 de 750cc, a nova Africa
Twin terá um 2 cilindros em linha de 1.000cc com tempos defasados em
270°, para privilegiar o torque e reproduzir a sensação de pilotagem de
um V2. A potência ainda não foi confirmada, mas espera-se algo ao redor
de 110 cv (10 cv a mais que a Suzuki V-Strom 1000). Sua principal
inovação deve ser uma nova geração do câmbio DCT já usado na VFR 1200X,
com opções de trocas automáticas em modos Drive e Sport, além de manuais
por teclas. “Pela primeira vez senti que o câmbio DCT é melhor do que
eu. Com os novos ajustes ficou fantástico, não só para uso on-road, mas
também off-road”, comenta um dos funcionários da Honda. A transmissão
final será por corrente, a roda raiada dianteira retomará o aro de 21
polegadas – em vez do 19” cada vez mais comum –, os freios terão disco
duplo e ABS de série, o garfo será invertido e os protetores de mãos
também serão parte do pacote de fábrica. O lançamento está programado
para o último trimestre na Europa.
Fonte: www.revistaduasrodas.com.br