Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Honda mostra versão final da nova Africa Twin em vídeo de ação

Big trail de 1.000cc terá câmbio com dupla embreagem e opções de trocas automáticas ou por teclas: piloto diz que pela primeira vez sentiu que o DCT faz trocas melhor do que ele

 

A nova big trail da Honda, batizada de Africa Twin como o modelo da década de 1980, finalmente é mostrada em detalhes na sua versão. O sexto vídeo da série “True Adventure”, que vem mostrando características da moto ao longo de episódios desde a época da apresentação de um protótipo no Salão de Milão 2014, finalmente exibe as duas opções de cores (vermelha e branca) em ação, por diferentes ângulos, enquanto a equipe de desenvolvimento comenta a performance. “Na época em que lançamos a primeira Africa Twin não tínhamos concorrentes e iniciamos uma lenda. Agora temos muitas concorrentes, mas sentimos que podemos começar uma nova lenda”, diz um deles.

Diferentemente do modelo original com motor V2 de 750cc, a nova Africa Twin terá um 2 cilindros em linha de 1.000cc com tempos defasados em 270°, para privilegiar o torque e reproduzir a sensação de pilotagem de um V2. A potência ainda não foi confirmada, mas espera-se algo ao redor de 110 cv (10 cv a mais que a Suzuki V-Strom 1000). Sua principal inovação deve ser uma nova geração do câmbio DCT já usado na VFR 1200X, com opções de trocas automáticas em modos Drive e Sport, além de manuais por teclas. “Pela primeira vez senti que o câmbio DCT é melhor do que eu. Com os novos ajustes ficou fantástico, não só para uso on-road, mas também off-road”, comenta um dos funcionários da Honda. A transmissão final será por corrente, a roda raiada dianteira retomará o aro de 21 polegadas – em vez do 19” cada vez mais comum –, os freios terão disco duplo e ABS de série, o garfo será invertido e os protetores de mãos também serão parte do pacote de fábrica. O lançamento está programado para o último trimestre na Europa. 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário