Mudanças nos modelos vendidos no Brasil poderão ser apresentadas em outubro no Salão Duas Rodas
As mudanças começam já pela família de entrada Sportster, com a Iron
883 e a Forty-Eight recebendo novas suspensões mais modernas, assento
mais confortável e rodas de liga leve. Os dois primeiros itens eram
desejo antigo dos proprietários, especialmente no Brasil, que se queixam
da falta de conforto nas ruas esburacadas. O design das duas foi outro
beneficiado pelas melhorias, já que parece mais sofisticado com as novas
rodas e, no caso da 883, com o novo forro de banco. Aguardados com
expectativa para a linha 2016 brasileira, os modelos Street 500 e 750
tiveram os freios aprimorados com mais potência por sistemas Brembo.
Todas devem fazer sua estréia no Salão Duas Rodas, em outubro, exceto um
dos modelos da família Street (a 750 é mais cotada para o Brasil).
Na linha 2016 o ícone Fat Boy passa a contar com o maior e mais forte
motor de sua história, o 1.800cc das Touring topo de linha CVO, que
estará disponível nas novas versões S e Slim S, também equipadas com
cruise control (“piloto automático”) – os modelos Heritage e Deluxe
receberão o sistema. A Fat Boy S segue a linha estética da Special, com
cores foscas e preto no lugar de componentes cromados. Já a Slim evoca
motos militares com sua cor verde-metálica e rodas raiadas (a Fat Boy
sempre se caracterizou pelas rodas maciças). As duas versões da Fat não
estão confirmadas para o país.