Projeto da Icon não ficou só nas fotos: pilotos rodaram por terrenos difíceis e registraram tudo em vídeo
Escadas, trilhas enlameadas, neve, deserto e até dunas brasileiras a
Triumph Tiger 800 enfrentou. A unidade personalizada pela fabricante
americana de equipamentos de proteção Icon não ficou guardada para
exposição e foi acelerada sem dó ao lado de outra Tiger, como mostra o
vídeo de 31 minutos, que vale ter cada um deles assistido.
Para a produção escolheram a versão XC, que foi pintada de vermelho e
branco (incluindo o banco do piloto). A big trail recebeu um amortecedor
traseiro Öhlins com reservatório de nitrogênio e mais possibilidades de
ajuste, teve o guidão elevado com novos suportes – para facilitar a
pilotagem em pé –, e contou com a ajuda de um par de faróis auxiliares.
Proteger a moto para que chegasse ao fim da jornada também foi uma
preocupação, por isso a equipe da Icon instalou um protetor de cárter
parrudo que acompanha parte da curva de escapamento e ainda teve o
cuidado de reforçar o que não ficou coberto, logo acima: as três saídas
dos cilindros foram reforçadas com placas de metal, assim como o
radiador.
No motor, que originalmente já produz 95 cv e 8 kgf.m de torque, apenas
uma preparação leve para aumentar o fluxo de oxigênio na alimentação,
com filtro de ar K&N e ponteira esportiva Leo Vince. Por fim,
dependendo do terreno, a Tiger teve os pneus substituídos por versões
com cravos, “pregos” de metal (no gelo) e “pás” (areia) – uma atração à
parte no vídeo.