Sem anúncio da marca, moto apareceu em lista de fabricação da Abraciclo.
Modelo tem como base motor de 2 cilindros e 75 cavalos de potência.
Ducati Scrambler (Foto: Divulgação) |
Principal lançamento da Ducati para o mercado brasileiro em 2015, a Scrambler
já começou a ser montada em Manaus. Apesar de a empresa italiana não
ter feito um comunicado oficial do início da produção nacional da moto,
que chega ao Brasil ainda este ano, 6 unidades já foram fabricadas, em parceria com a Dafra, em Manaus, como mostra informativo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motos e Similares (Abraciclo).
O modelo será a moto mais acessível da empresa no Brasil, ficando posicionada abaixo da Monster 821, que custa R$ 43.900.
O visual da moto é baseado nas antigas Scrambler dos anos 60 e 70, que
tinham motores de apenas 1 cilindro (125, 250, 350 e 450 cc), e mantendo
a tradicional cor amarela como principal. No entanto, para a nova
geração, a escolha de motorização foi outra: o mais moderno bicilíndro
em L derivado da Monster 796, com 803 cc, refrigerado a ar.
Mas a fabricante realizou alterações para tornar a entrega de força
mais linear na Scrambler, com isso, a potência da Scrambler atual é de
75 cv a 8.250 rpm e 6,9 kgfm de torque a 5.750 rpm. Seu peso em ordem de
marcha - pronta para rodar - é de 186 kg.
Ducati Scrambler (Foto: Divulgação) |
Mecânica moderno e tradicional
A moto tem como base o quadro treliça tubular de aço, que conta com uma suspensão dianteira Kayaba, invertida, com tubos de 41mm de diâmetro enquanto na traseira a balança de alumínio assimétrica se vale de um monoamortecedor Kayaba situado na lateral esquerda.
As rodas são aro 18” na dianteira e 17” atrás, calçadas por
característicos pneus Pirelli MT 60 RS (medidas 110/80 à frente e 180/55
atrás). A frenagem tem discos simples na dianteira e traseira, 330 mm e
245 mm de diâmetro respectivamente, pinça com fixação radial e quatro
pistões à frente e o sistema ABS é de série.
Apesar do visual clássico, há detalhes bem modernos como o painel LCD e
a embreagem deslizante APTC. Transmissão final por corrente acoplada ao
câmbio de 6 marchas completam a novidade.
Ducati Scrambler foi eleita a mais bela do Salão de Milão 2014 (Foto: Divulgação / EICMA) |
Fonte: g1.globo.com