Modelo terá 26 cv e 10 kg a menos que a irmã, por preço inferior em R$ 6 mil
O modelo básico da linha KTM no Brasil começará a ser vendido na
primeira quinzena de setembro, um mês após o lançamento da irmã 390.
Ambas são montadas em Manaus (AM) e compartilham a estrutura básica, a
não ser pelo motor de 1 cilindro refrigerado por líquido com 200cc, que
nesta versão produz 26 cv a 10.000 rpm e 2 kgf.m de torque a 8.000 rpm.
Custando R$ 15.990 nas cores laranja e branca, a KTM rivalizará com
Suzuki Inazuma (24,5 cv por R$ 15.900), Honda CB 300R (26,7 cv por R$
12.736 e R$ 14.518 com ABS), Yamaha Fazer 250 (21 cv por R$ 13.620) e
Dafra Next 250 (25 cv por R$ 13.790). Seus diferenciais são o baixo
peso, de 129 kg a seco, quando a concorrente mais leve pesa pelo menos
10 kg a mais, além de todo o restante que já equipa a 390: painel
digital completo, freios a disco nas duas rodas (300 mm e pinça radial
de 4 pistões na dianteira, sem o ABS), suspensões com 150 mm de curso
(invertida com 43 mm na frente) e pneus radiais Pirelli Diablo Rosso II
com 110/70-17 e 150/60-17.
O pacote tecnológico da 200 Duke é interessante quando comparado às 250
e 300cc de marcas asiáticas, mas entre ela e a 390 está a Kawasaki
Z300, que também sem ABS custa R$ 17.990. O conjunto ciclístico não é
tão sofisticado quanto o da KTM, mas pela diferença de R$ 2 mil leva-se
um motor de 39 cv e embreagem deslizante.
Fonte: www.revistaduasrodas.com.br