De tempos em tempos aparece um
engenheiro ou projetista com algumas invenções exóticas, para não dizer
estranhas mesmo. Dessa vez foi o australiano Paul Maloney que resolveu
entrar nessa história. O engenheiro de pista com passagem pela Loctite
Yamaha fundiu, ainda em 2008, dois motores de Yamaha YZF-R1 (1996),
formando assim um único propulsor V8 capaz de gerar 334 cavalos de
potência – e ainda 40 válvulas e 1996 cm³. O projeto traz também quadro
em treliça de alumínio usinado, suspensões Ohlins FGX na frente e
monoshock Ohlins TTX na traseira, além de rodas Marchesini e freios
Brembo, para totalizar apenas 242 kg.
Mesmo após reunir todas essas grifes,
Maloney ficou mais sete anos desenvolvendo as peças e o estilo que
dariam vida a esta superbike. Agora, mais precisamente no mês passado,
essa motocicleta – que ainda não foi batizada – começa a ser produzida
sob encomenda. Isso mesmo, essa moto V8 pode ser de qualquer um que
tenha U$ 180.000.
Quem não tem, pode ouvir o ronco dos oitos cilindros
funcionando ao mesmo tempo abaixo!
Fonte: www.moto.com.br