O editor de testes Ismael Baubeta da Revista Duas Rodas foi até Manaus (AM) conhecer de perto a street TSS 250, mais novo produto da Traxx
A TSS 250
e a Fly 250 estão sendo um divisor de águas para a fábrica de origem
chinesa – pertencente ao grupo China South Industries Group, um
conglomerado que atua nos mais variados segmentos, inclusive
motocicletas. É com estes modelos que a Traxx começa a estratégia de
expansão da marca para as regiões do país onde praticamente não atua,
principalmente Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em junho chegam as versões
de 150cc destas duas motocicletas para reforçar o objetivo de
crescimento da marca.
No que diz respeito a design, a TSS 250 é uma motocicleta bastante
atraente, suas linhas são modernas e tem bonita combinação de cores
(vermelha com branco e preta com branco). Rodas de liga leve e freios a
disco nas duas rodas completam o pacote técnico. A ergonomia é boa e a
posição de pilotagem é relaxada. As pedaleiras levemente recuadas dão um
toque mais esportivo, sem comprometer o conforto – o banco pareceu
confortável, pelo menos nos poucos quilômetros que tivemos para rodar.
O motor está mais para um 200cc do que para 250cc, afinal são 223cc
reais, isto justifica a baixa potência de 16 cv a 7.500 rpm em relação a
outras 250 do mercado. A Fazer, por exemplo, rende 20,9 cv a 8.000 rpm e
a CB 300R 26,5 cv a 7.500 rpm. A baixa potência não colabora para
ganhar velocidade. No local do teste, uma reta de aproximadamente 700
metros, o velocímetro não passou dos 110 km/h. Em contrapartida o torque
de 1,7 kgf.m a 6.000 rpm oferece boas arrancadas.
O comportamento dinâmico da moto é bom, a suspensão é bastante rígida
mostrando caráter esportivo em seu ajuste, não é preciso força para
inclinar a moto, mas vai ser preciso força para pará-la. Assim como na Fly,
o comportamento do freio é borrachudo. Depois de algumas frenagens mais
fortes sente-se o manete baixar e é preciso aumentar a força para
senti-lo segurar a moto. Os pneus Maggion nas frenagens mais fortes
teimam em cantar (em dó maior), comprometendo ligeiramente as frenagens.
O modelo já está à venda no país por R$ 9.590.
Definitivamente a Traxx quer aumentar sua fatia do bolo e parece que
estes novos modelos vão ajudá-la a conseguir seu objetivo, mas para isso
a rede de concessionárias deve ser bem sedimentada por aqui.
Fonte: www.revistaduasrodas.com.br