O editor de testes Ismael Baubeta da Revista Duas Rodas foi até Manaus (AM) conhecer de perto a street TSS 250, mais novo produto da Traxx


O motor está mais para um 200cc do que para 250cc, afinal são 223cc
reais, isto justifica a baixa potência de 16 cv a 7.500 rpm em relação a
outras 250 do mercado. A Fazer, por exemplo, rende 20,9 cv a 8.000 rpm e
a CB 300R 26,5 cv a 7.500 rpm. A baixa potência não colabora para
ganhar velocidade. No local do teste, uma reta de aproximadamente 700
metros, o velocímetro não passou dos 110 km/h. Em contrapartida o torque
de 1,7 kgf.m a 6.000 rpm oferece boas arrancadas.
O comportamento dinâmico da moto é bom, a suspensão é bastante rígida
mostrando caráter esportivo em seu ajuste, não é preciso força para
inclinar a moto, mas vai ser preciso força para pará-la. Assim como na Fly,
o comportamento do freio é borrachudo. Depois de algumas frenagens mais
fortes sente-se o manete baixar e é preciso aumentar a força para
senti-lo segurar a moto. Os pneus Maggion nas frenagens mais fortes
teimam em cantar (em dó maior), comprometendo ligeiramente as frenagens.
O modelo já está à venda no país por R$ 9.590.
Definitivamente a Traxx quer aumentar sua fatia do bolo e parece que
estes novos modelos vão ajudá-la a conseguir seu objetivo, mas para isso
a rede de concessionárias deve ser bem sedimentada por aqui.
Fonte: www.revistaduasrodas.com.br