Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 12 de maio de 2015

Honda confirma volta da Africa Twin já em 2015

Foto divulgada hoje mostra conjunto óptico de dois faróis e visual mais aventureiro que a Crosstourer


Depois de apresentar o conceito True Adventure no Salão de Motos de Milão no ano passado, a Honda confirma a volta de um dos nomes mais celebrados e representativos do motociclismo – a Africa Twin. Em comunicado enviado hoje (12 de maio) à imprensa do mundo todo, a fábrica japonesa divulgou duas fotos do modelo, que irá se chamar CRF 1000L Africa Twin, e deverá chegar às concessionárias da Europa no final deste ano.


O conceito True Adventure havia dado uma forte indicação da direção e intenções do desenvolvimento da nova bigtrail, que apresenta um visual mais aventureiro que a atual VFR 1200X Crosstourer e deverá ter também mais aptidões off-road.


CRF1000L Africa TwinImagem lateral confirma que a CRF 1000L não deverá ter motor em “V'', mas sim um bicilíndrico (twin) paralelo


Por outro lado, a Africa Twin vai estar equipada com a opção da nova evolução da tecnologia DCT (Dual Clutch Transmission – Transmissão de Dupla Embreagem) da Honda assim como a Crosstourer. Porém, a marca adverte que esta mais recente evolução do DCT foi desenvolvida e programada especificamente para oferecer a capacidade de fora-de-estrada, característica da Africa Twin.


true_advConceito True Adventure, mostrado em Milão no ano passado, foi a base para a renascida Africa Twin (foto: Arthur Caldeira)


Embora não tenha revelado as informações sobre a motorização e a ciclística, pode-se deduzir que o modelo não terá um motor em “V'' como revela sua nomenclatura “CRF'', usada nas motos off-road profissionais da Honda. O que confirma sua vocação para o fora-de-estrada. A marca da asa promete que a nova CRF1000L Africa Twin vai redefinir as expectativas das capacidades que uma moto de aventura de grande cilindrada deve ter, tanto na estrada, como fora dela e abre um capítulo completamente novo na ilustre história da Honda no campo das motos “dual-purpose'' feitas para a aventura de verdade.


Um pouco de história


Africa_Twin

A XRV650 Africa Twin original – lançada em 1988, após a 3ª das 4 vitórias consecutivas da Honda no rally Paris-Dakar – representou a perfeição no conceito de moto de aventura. A sua capacidade de rodas em qualquer tipo de terreno, a durabilidade robusta, a condução fácil e o excelente conforto para pilotar durante todo o dia fizeram dela um sucesso de vendas entre os moto-aventureiros. O modelo ajudou a definir um segmento que, agora, cresceu e se tornou mundialmente um dos mais populares. A nova Africa Twin permanece fiel a todos os atributos e capacidades da XRV650 e da sua sucessora, a XRV750, mas, de acordo com a marca, com os benefícios de tudo o que a Honda aprendeu durante a última década em termos de motos de estrada e de fora-de-estrada, incluindo o regresso da equipa HRC ao Dakar em 2013. (por Arthur Caldeira / fotos: Divulgação/Honda)


Fonte: infomoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário