Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Produção de motocicletas cai 17,4% de janeiro a abril

Nos quatro primeiros meses de 2015, saíram das fábricas 462.043 unidades, volume inferior ao registrado no mesmo período do ano passado

 

A produção de motocicletas no Brasil diminuiu 17,4% nos primeiros quatro meses de 2015. No ano passado, saíram das fábricas do país 559.075 motocicletas, neste ano, porém, o número foi 462.043. Só em abril, a produção somou 101.856 unidades, volume 30,7% menor com relação ao mesmo mês de 2014. Os dados são da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o cenário atual é de desconfiança, mas existe uma perspectiva de melhora no segundo semestre. “O mercado reflete os sinais de incertezas do cenário macroeconômico. É um momento de cautela, uma vez que o consumidor se mostra apreensivo diante do baixo crescimento da economia brasileira, aceleração da inflação e riscos à empregabilidade. Após as férias coletivas de meio de ano, esperamos uma melhora nos negócios em função de fatores que poderão estimular o mercado, como o Salão Duas Rodas, que contará com lançamentos e muitos atrativos para os consumidores”, estima.

A queda na produção é resultado das vendas também em ritmo lento. De janeiro a abril deste ano, o mercado recuou 10,6% no número de emplacamentos, segundo a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário