Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 7 de abril de 2015

Nova Yamaha R1M esgota-se na Europa

 
Série limitada traz peças em fibra de carbono, suspensões diferenciadas e ainda mais tecnologia



Mal foi apresentada à imprensa mundial, e a nova Yamaha YZF-R1 já está fazendo sucesso na Europa. A edição limitada R1M, na verdade, nem sequer chegou às lojas e já se esgotou. Isso porque a marca fez uma ação especial, na qual o modelo R1M era vendido exclusivamente por meio de um site onde os clientes podiam reservar uma unidade. De acordo com a Yamaha Europa, as unidades disponíveis para o Continente já foram vendidas em todos os Países em que foram oferecidas.

Disponível apenas na cor grafite e prata, R1M traz sistema de telemetria que permite acompanhar o desempenho da moto pelo celular

Batizada de R1M, em clara referência ao modelo da MotoGP, a superbike vem na cor prateada e traz itens focados no desempenho nas pista, como diversas peças em fibra de carbono. A moto também traz mais tecnologia ao já extenso pacote. Além do conjunto de suspensões Öhlins, que pode ser ajustado eletronicamente, a moto ainda traz a Unidade de Comunicação e Controle (CCU) instalada na rabeta. O sistema atua em conjunto com um GPS e se comunica com um aplicativo para Android. O “app” armazena dados da pilotagem, como tempo de volta e ângulo de inclinação e ainda permite que o piloto faça alterações nos controles eletrônicos da moto à distância. Tudo isso, claro, tem um custo, que no caso da YZF-R1M é de US$ 21.990 nos Estados Unidos, o que corresponde a mais de R$ 70.000. Como ainda não há previsão de quando o modelo standard chega ao Brasil, não sabemos se os endinheirados motociclistas brasileiros terão a chance de acelerar a R1M. (Por Arthur Caldeira)

Fonte: infomoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário