MV Agusta cria subsidiária no País e assume a distribuição e o pós-venda; Dafra permanece como montadora
Nesta
segunda-feira (13 de abril), a DAFRA Motos e a MV AGUSTA anunciaram
mudanças no modelo de negócios no País. A partir do próximo dia 1º de
junho, a MV Agusta por meio de sua subsidiária brasileira assume a
gestão da marca italiana em território nacional, sendo responsável pela
distribuição das motocicletas, pós-venda e comunicação. A DAFRA,
parceira da MV AGUSTA desde 2011, continuará como montadora baseada em
Manaus.
“Ao possibilitar que companhias mundiais pudessem vir para
o Brasil de forma consistente e sustentável não só fortalecemos nossa
empresa, mas contribuímos de fato para a história do segmento de duas
rodas no nosso País”, afirma Jose Ricardo Siqueira, gerente de marcas da
DAFRA. “Cumprimos nosso papel de reintroduzir a marca no mercado
nacional. Agora, a partir da reestruturação global a qual a companhia
passa, seguimos com atribuições mais limitadas, o que nos permitirá
concentrarmo-nos em outros projetos.”
José Ricardo Siqueira, da Dafra, e Vladimir Zaitseff, da MV Agusta Brasil
Esta
nova fase da MV AGUSTA no País faz parte de um movimento global
iniciado no final de 2014 com o fechamento de um acordo inédito de
cooperação com a alemã Mercedes-AMG, empresa do Grupo Daimler AG, que
alterou a configuração societária da companhia italiana (AMG possui atualmente 25% das ações) e incluiu atividades nas áreas de vendas e marketing.
Para
dar andamento ao novo projeto, estará à frente da subsidiária da MV o
executivo Vladimir Zaitseff. Com quase 30 anos de experiência no setor
automotivo, com passagens pelas áreas comercial, marketing e pós-venda
em empresas como BMW e Honda, Vladimir tem a tarefa de promover no
Brasil as reformulações que já estão em andamento em outras localidades
visando crescimento no médio/longo prazo.
“Continuamos com a
parceria com a DAFRA, que possui grande experiência técnica na montagem e
homologação de produtos para o mercado nacional e para nós isso é muito
importante, especialmente pelos planos de ampliação de nossa linha de
modelos para o mercado brasileiro”, afirma Vladimir. “Para este novo
momento global da MV o Brasil, assim como Estados Unidos e Ásia, são
mercados prioritários e certamente trabalharemos para fortalecer ainda
mais a presença da marca no País”. (Por Arthur Caldeira)
Fonte: infomoto