Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sábado, 20 de julho de 2013

Honda CB 400 – A Hollywood! - clássica...


O modelo começou a ser produzido no Brasil no início de 1980, posteriormente as motos só podiam chegar até as mãos dos consumidores brasileiros através da importação, já que quatro anos antes do início da produção o governo havia proibido a importação para o país. A exaltação e desejo pela nova moto de 400 cm3 era tanta que só no mês de seu lançamento, em junho, já havia sido vendida toda a produção do ano.
Com desenho suntuoso, a moto tinha excelente acabamento com escapamentos, retrovisores e para-lama dianteiro cromados, tanque para combustível de 17 litros, banco de dois níveis, além de rodas com cinco raios de aço e aro de duralumínio. O guidão baixo referencia uma posição esportiva, mesmo causando desconforto no uso com o garupa, também possuía o quadro do tipo diamond com o motor fazendo parte da estrutura da moto em si.
A roda de 19 polegadas pode não deixar a moto tão maleável, porém um ponto positivo é que contribui para o efeito giroscópico no qual possibilita o movimento da moto mantendo-a na vertical o que diminui o impacto em terrenos irregulares. Os freios dianteiros utilizavam um disco simples, n0 traseiro a tambor, quanto a suspensão traseira a moto era  convencional com duas molas de constante variável que tinham cinco regulagens de prato.
O desempenho da moto era excelente, com motor de dois cilindros paralelos a quatro tempos, dois carburadores de 32 mm e refrigeração a ar, além de três válvulas por cilindro, uma para o escapamento e duas para admissão. Com a potência de , 40 cv a 9.500 rpm, a moto era superior a qualquer outra presente no mercado, com torque máximo de 3,2 m.kgf a 8.000 rpm, velocidade máxima à quase 160 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos.
Peça publicitária da CB 400 que dava destaque ao a potência de 40 cv, além do motor silencioso que era superior a qualquer modelo disponível no marcado brasileiro na época.
A moto também recebeu um apelido um tanto curioso, era conhecida popularmente por CB Hollywood, por conta do tom da cor vermelha da moto que era bastante popular naquela época em filmes hollywoodianos.

fonte: bestriders 

Nenhum comentário:

Postar um comentário