Em sua nova fase no Brasil, a KTM está
promovendo a convocação dos proprietários do modelo 990 Supermoto T,
anos 2009, 2010 e 2011, a comparecerem a uma concessionária KTM mais
próxima para realizarem gratuitamente a inspeção do pneu dianteiro.
Segundo a marca austríaca, o chamado de
recall no país se deve pela possibilidade de falhas na banda de rodagem
e/ou cintas do pneu, podendo esvaziar imediatamente, com risco de
acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiro e
terceiros.
Se após a inspeção for identificada a
necessidade de troca, a mesma será feita sem qualquer custo ao cliente. A
inspeção nas motos pode ser feita a partir da próxima segunda-feira,
dia 20 de abril de 2015.
É possível encontrar a concessionária
KTM mais próxima acessando o site
ktm.com/br/concessionarios-servicos/rede-de-concessionarias-ktm.html ou
pelo serviço de atendimento pelo telefone 0800 778 1234, de 2ª a
6ª-feira, das 8h30 às 18h ou ainda pelo e-mail contato@ktm.com.br. Até o
momento a KTM possui concessionárias nas cidades de São Paulo,
Curitiba, Belo Horizonte e Goiânia.
Com base no Código de Defesa do
Consumidor, o Procon de São Paulo ressalta que a legislação estabelece,
em seu artigo 10, que: “O fornecedor não poderá colocar no mercado de
consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto
grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços
que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver
conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato
imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante
anúncios publicitários."
Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Outra questão importante, que deve ser observada pelos consumidores, refere-se a exigência do comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Foto: KTM/Divulgação
Fonte: www.moto.com.br