Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 7 de abril de 2015

Gasolina brasileira ganha aditivo em julho

 
 
A partir de julho, a gasolina comercializada em todo o país vai conter detergente dispersante. Ou seja: terá um mínimo de aditivação. A medida faz parte de uma resolução da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que entra em vigor no dia 1º de julho. Embora não implique mudanças tão significativas para os revendedores, toda alteração gera muitas dúvidas durante adequação. Com essa melhoria na qualidade da gasolina brasileira, ainda não está claro se haverá aumento de preço para o consumidor.
 
O fato concreto é que quando a medida entrar em vigor, na bomba, o consumidor continuará tendo duas opções de produto: a Gasolina Comum e a Gasolina Aditivada. Porém, ambas terão melhor qualidade em relação ao combustível comercializado atualmente. “A aditivação de detergentes e dispersantes será mais um requisito de qualidade de gasolina. Ou seja: será benefício adicional para os consumidores'', explica o gerente de Abastecimento do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Ernani Filgueiras.
 
A ANP informou que a mudança virá para atender à evolução tecnológica dos motores e, principalmente, oferecer um produto menos nocivo ao meio ambiente, uma vez que a gasolina vai reduzir as emissões de gases poluentes. Isso se deve à nova composição com menos enxofre.
 
Para os veículos, a medida também deve trazer benefícios. O aditivo dissolve partes de parafina presentes no combustível, ou seja, serve para manter a linha de alimentação limpa - isso inclui peças como bomba, bico injetor, entre outras. Manter o motor limpo impede a perda de pressão das válvulas e ajuda a manter a potência.
 
Principais benefícios da gasolina aditivada
 
1 – Limpeza - Ajuda a manter limpo o motor do carro. Motor limpo funciona melhor.
2 – Bicos - Mantém limpos os bicos da injeção eletrônica.
3 – Antioxidante - Por ter antioxidantes, a gasolina aditivada conserva mais o combustível.
4 – Melhor queima - Mantendo o motor mais limpo, há melhor queima de combustível na câmara de combustão, o que gera melhor funcionamento do veículo.
5 – Mais limpa - Com menos enxofre, a gasolina polui menos o meio ambiente.
 
Foto: Renato Araújo/Agência Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário