Família com motores 883 e 1200 está mais confortável, mas preço aumentará 25%
A grande novidade da
Harley-Davidson para 2016 é a mudança em sua família mais antiga e
acessível, a Sportster, que continua sendo a porta de entrada para a
marca enquanto a nova Street 750 não desembarca por aqui. Mudanças que
serão apreciadas especialmente pelos brasileiros, que sofriam com o
assento rígido e o fim de curso dos amortecedores traseiros em nosso
asfalto irregular. Iron
883, 1200 Custom e Forty-Eight 2016 começarão a ser vendidas em janeiro
com aumento médio de 25% puxado pela alta do dólar: R$ 42.900, R$
51.100 e R$ 50.700, respectivamente. Os modelo 2015 seguem à venda pelos
preços atuais de R$ 34.900, R$ 39.900 e R$ 39.200.
Os três modelos receberam
novas suspensões mais modernas, com amortecedores a nitrogênio
reguláveis na pré-carga e garfo com molas progressivas, elevando assim a
estabilidade e o conforto. Na Forty-Eight o garfo também tem bengalas
de maior diâmetro, passando de 39 mm para 49 mm, o que reduz a torção e
reforça a estabilidade. O novo assento com mais espuma em todos os
modelos da família Sportster também ganha costuras transversais na 883 e
ajuda a deixar o passeio mais agradável, além de incrementar o visual.
O design dos modelos foi
outro beneficiado pelas mudanças, já que parece mais sofisticado com as
novas rodas de liga (redução de 3,5 kg na 883) e passam a equipar a
Forty-Eight. As rodas raiadas continuam equipando as 1200 Custom CA e
CB, que trazem design clássico e mantêm os cromados. Já 883 e
Forty-Eight se aprofundam no uso de preto fosco adotando a cor nos
escapamentos, além de novas cores e grafismos de tanque.