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sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Yamaha segue investindo nas 600cc com nova geração da R6

Depois da R1, fabricante projeta R6 trazendo inovações introduzidas pela 1.000cc



Para 2017, mais precisamente abril no exterior, a YZF-R6 assume contornos inspirados pela geração atual da R1, com faróis de LED embutidos, entrada de ar central e melhoria de 8% na eficiência aerodinâmica. A assistência eletrônica também evolui com seis níveis de controle de tração (mais a opção de desligar) e quickshifter para elevações de marcha, além das três opções do D-Mode que alteram a intensidade de resposta ao acelerador. 
   

Suspensões e freios também seguem os padrões já adotados pela R1, com garfo KYB totalmente ajustável que passa de 41 mm para 43 mm, amortecedor igualmente regulável da mesma fornecedora e pinças radiais de 4 pistões com discos de 320 mm. O subquadro traseiro agora é de magnésio, mais estreito na frente, para facilitar a movimentação do piloto; o tanque de alumínio 1,2 kg mais leve que o de aço é igualmente estreito no encontro com o banco reforçando a agilidade sobre a moto.
    
O motor parece não ter mudado profundamente, continua o 599cc com as mesmas características da geração anterior, no entanto, atualizado para atender à Euro 4 (rendia 124 cv, mas a Yamaha ainda não informa potência e torque do modelo 2017). A YZF-R6 da geração anterior foi importada apenas de forma independente, porém em grande quantidade, como alternativa à Honda CBR 600RR numa época em que havia menos opções no país (agora Kawasaki Ninja 636 e Triumph Daytona estão no páreo).
 










 
 

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