Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Triumph Bobber é hot rod construída a partir da Bonneville

Fabricante inglesa incorpora estilo de customização dos anos 1940 à família Bonneville

 

O conceito pode parecer inicialmente estranho para a Bonneville, que tanto representa da tradição inglesa de motocicletas. Americanizado até. A questão é que desde a década de 1940 a Bonneville é alvo de customizações em oficinas e garagens que buscavam o estilo rod hot, ou seja, a iniciativa já vinha das ruas há décadas (faça um teste com as palavras “Triumph” e “bobber” no buscador). E como as café racer e scrambler, apenas foi incorporada à linha como opção de fábrica para atender à crescente demanda por modelos retrô e customizados.
    

Partindo da Bonneville que conhecemos, o conceito bobber adota um desenho de corpo baixo, acabamento despojado – não descuidado –, assento único, guidão “flat” e traseira ao estilo “hard tail”, que simula a ausência de suspensão, já que o amortecedor está escondido. Os para-lamas pretos são curtos e os aros mudam, maior na dianteira e menor atrás, para calçar pneus respectivamente mais estreito (100/90-19) e largo (150/80-16).

Aos poucos vamos descobrindo que pouco sobrou da Bonneville original, afinal chassi e suspensões foram modificados, até o farol é outro menor, o painel minimalista tem apenas um mostrador redondo e o tanque exibe novos contornos. O motor de 2 cilindros e 1.200cc foi recalibrado para entregar mais torque em baixas rotações, mantendo a assistência eletrônica das seleções de modos de potência e controle de tração, e os escapamentos projetados para rugir alto e grave. A traseira minimalista tem o para-lama livre até o suporte da lanterna, mesma já usada na família 900. Isso foi possível graças ao banco com estrutura de alumínio suspensa, fixada à frente, que pode ter a posição ajustada numa diagonal: alto e próximo do tanque ou recuado e baixo, a apenas 690 mm do chão.
         
A Triumph Bobber, assim como a recém-apresentada Street Cup, será vendida também no Brasil a partir do primeiro semestre de 2017.
 





 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário