Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sábado, 26 de dezembro de 2015

Nova Yamaha YZF-R1 2015: recall por problema no câmbio



A Yamaha YZF-R1 2015, uma das novas referências no cenário de motocicletas superesportivas, e sua versão mais apimentada, a YZF-R1M, foram convocadas para um recall e deverão passar por uma oficina autorizada da fabricante japonesa de Iwata. O Motivo? Um problema no câmbio que pode ocasionar uma queda em caso de uso intenso do modelo nas pistas.


O problema específico é na engrenagem da segunda marcha, cujos dentes podem quebrar ou deformar se for realizado o uso indevido do câmbio nas reduções bruscas de marchas em uma frenagem forte. A Yamaha identificou este problema no circuito apenas em circunstâncias muito específicas, mas a situação é perigosa o suficiente para motivar esta campanha de recall. Até o presente momento não há acidentes rodoviários relatados.

Algumas fontes também alertam que o problema do câmbio poderia afetar a terceira e quarta marchas pelo uso de componentes inadequados. Obviamente, este recall é feito gratuitamente e a Yamaha já está entrando em contato com os proprietários da superbike YZF-R1 e R1M. Segundo a marca, os modelos 2016 da Yamaha R1 já virão com este problema sanado de fábrica.

Além do problema no câmbio, a Yamaha também está chamando os proprietários das novas R1 e R1M sobre um possível risco de incêndio devido a um defeito do tubo de entrega de óleo O-ring que poderia causar vazamento de óleo no escapamento. Segundo o comunicado, é possível que um vazamento de óleo ocorra também por causa da montagem inadequada dos componentes. O óleo pode vazar para o escape e em circunstâncias extremas, pode incendiar a motocicleta. Um total de 146 motos afetadas precisarão passar por reparos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário