Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Alpinestars e Dainese vão aos tribunais por jaqueta com airbags


Ainda que de maneira silenciosa, uma revolução envolvendo o equipamento de segurança para motociclistas com airbag está surgindo. É um novo mercado muito atraente em termos econômicos, por não ter sido explorado, e já levantou as primeiras farpas entre as empresas Alpinestars e Dainese, os dois fabricantes na vanguarda com suas tecnologias Tech-Air e D-Air, respectivamente. 

Alpinestars foi quem abriu fogo, enviando uma carta para a Dainese dizendo-lhe para cessar o desenvolvimento da tecnologia D-Air, ao entender que utilizava a tecnologia da Alpinestars. Longe de ficar intimidada, a Dainese contra-atacou levando a Alpinestars os tribunais da Alemanha e da Itália, argumentando que sua tecnologia Tech-Air utiliza um algoritmo patenteado pela Dainese que define quando o sistema deve ou não inflar o airbag.
 



Pelo menos na Alemanha já deram razão para Dainese, já que a Alpinestars foi forçada a remover suas roupas com tecnologia Tech-Air no país. Resta ver o que acontece na Itália, uma decisão que poderia dar à Dainese uma posição de destaque com esta tecnologia. É claramente o caminho para obter peças de vestuário mais seguras para o piloto, com equipamentos já utilizado com sucesso na MotoGP.

Esperemos que esses processos não atrasem a implementação de uma tecnologia necessária para ajudar na redução do número de vítimas de acidentes rodoviários.

Veja os vídeos:






Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário