Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Royal Enfield encerra as atividades no Brasil após 5 anos



Depois de cinco anos de atividades no Brasil, Royal Enfield, lendária marca britânica de motocicletas, deixará de comercializar seus modelos no país.

 

De acordo com o comunicado oficial da representante da marca por aqui, a parceria entre a Família Avatar/Royal Enfield Brasil e a fabricante indiana foi encerrada por conta de desentendimentos em relação à postura da fábrica indiana, que não foi compatível com os padrões éticos, morais e comerciais esperados pelos representantes e clientes brasileiros.


A centenária fabricante inglesa Royal Enfield produziu suas motocicletas em território britânico de 1901 a meados da década de 1970, mas dificuldades econômicas levaram a companhia a estabelecer novas parcerias e a produção acabou sendo transferida para a Índia, em Chennai.

É mais uma fabricante que fecha as portas no Brasil em 2015. No primeiro semestre do ano a Bramont, controlada pelo grupo chileno Gildemeister, encerrou as atividades de sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (AM), onde eram produzidos os veículos utilitários da marca indiana Mahindra e as motos italianas Benelli.




Confira abaixo o COMUNICADO OFICIAL AVATAR / ROYAL ENFIELD BRASIL na íntegra:

Prezados colaboradores e amigos motociclistas,

É com grande desaponto e tristeza que anunciamos o término da nossa parceira com a indiana, Royal Enfield.

Após 05 anos de dedicação, intensos e exaustivos trabalhos para firmarmos a marca no Brasil, infelizmente a postura da fábrica indiana para conosco e, consequentemente, com nossos clientes, não foi compatível com os padrões éticos e comerciais esperados.

Antes de sermos uma "empresa", somos motociclistas e bem sabemos do que carece a nossa comunidade.

Sendo assim, entendemos todos os sentimentos que envolvem a aquisição de uma motocicleta clássica e a satisfação em adquirir um sonho em duas rodas.

Nesses anos, não apenas “recriamos” uma marca esquecida no tempo, mas procuramos satisfazer anseios e compartilhar momentos especiais cultivando relacionamentos, compartilhando das mesmas paixões e fazendo novos e bons amigos.

Dentre outras fundamentais conquistas que obtivemos em favor da indiana Royal Enfield, mencionamos:

1) A criação de website e blog, gerando mais de 320.000 visitas e aproximadamente 15.000 consultas.

2) A nomeação de uma rede com 16 revendas, todas apoiadas por nós com estoques em consignação.

3) Devido às conquistas acima listadas conseguimos o registro de preços das motocicletas Royal Enfield nas Tabelas FIPE e MOLICAR.

4) Obtivemos aprovação de linhas de crédito ao consumidor, bem como seguro junto às principais instituições bancárias e seguradoras.

5) Participamos de exposições, salões especializados e road shows.

6) Geramos mais de 90 reportagens nas principais revistas, jornais e televisão.

7) Fizemos testes e avaliações técnicas em dois modelos “rodando” 18.000 km pelo Brasil afora.

8) Mantivemos toda uma estrutura fabril em Manaus-AM por mais de 2 anos, aguardando kits CKD para montagem local.

9) Mantivemos importante estoque de peças de reposição, bem como primorosas e experientes equipes técnicas e comerciais.

10) Assessoramos todo o processo de homologação da planta perante o Ibama e Denatran, bem como assessoramos a aprovação de projeto de incentivos fiscais perante o SUFRAMA.

11) Recebemos 8 visitas dos dirigentes indianos no Brasil e estivemos 4 vezes na Índia.

12) Alocamos 5 motocicletas para test drives.

13) Cedemos 2 motocicletas para testes laboratoriais de homologação, durante um ano e meio.

14) Colocamos programação mensal de pedidos por 12 meses.

Lamentavelmente, jamais tivemos respostas minimamente condizentes com as práticas comerciais e éticas normais.

Tampouco obtivemos o fornecimento das nossas encomendas para atendimento de nossas revendas e clientes.

Infelizmente, imperioso destacar que o tratamento gerencial dispensado à nós motociclistas, brasileiros, empresários, investidores e interessados em geral, mostrou-se incompatível com os padrões éticos, morais e comerciais minimamente esperados de uma empresa que propõe-se a levar uma marca secular além dos seus limites territoriais domésticos.

A todos que acreditaram no nosso trabalho e "sonharam" juntamente conosco, informamos que nossa maior preocupação sempre foi a longevidade, seja das nossas relações pessoais como das motocicletas que motivaram nossa amizade.

Priorizando o pós venda, acumulamos um grande estoque de peças de reposição originais R.E.

Tanto as peças de reposição em questão, quanto o estoque remanescente de motos encontram-se disponíveis para pronta entrega e poderão ser adquiridas a qualquer momento através do e-mail: pecas@royalenfieldbrasil.com.br.

Agradecemos a todos pela oportunidade e pela confiança em nós depositada durante esses belos anos de implantação da marca Royal Enfield no Brasil, algo que temos a consciência tranquila em dizer:

Missão honrosamente cumprida!

Baixamos as cortinas e apagamos as luzes do espetáculo, com a certeza do ter oferecido à Royal Enfield muito mais do que o dever.

Nos encontraremos pelas "estradas da vida"...

Um grande e fraternal abraço de toda equipe Família Avatar / Royal Enfield Brasil.

Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário