Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Bimota lança Tesi 3D RC, uma café racer exclusiva

Há oito anos a fabricante italiana inovou com a Tesi 3D. Agora, a marca surpreende o mercado com uma café racer futurista


 
Em 2007, a Bimota surpreendeu o mundo com a Tesi 3D, uma motocicleta que se destacava pela ausência do garfo dianteiro, substituída por uma segunda balança feita em treliça. A ciclística inovadora, batizada pela marca de pull-rod foi o tema da tese de conclusão de curso do jovem engenheiro italiano Pierlugi Marconi, entregue no início da década de 1990. Daí seu nome.


Agora, oito anos mais tarde, a Bimota, marca italiana que constrói suas motocicletas de forma artesanal, inovou mais uma vez ao lançar a Tesi 3D RC, uma “cafe racer” com ar futurista. Com um chassi inovador, esta Bimota utiliza dois monobraços, totalmente ajustáveis, e não tem garfo, nem coluna de direção: há uma balança dianteira e a roda é guiada por engenhosas engrenagens.

Além disso, a Tesi 3D RC pode ser levantada ou rebaixada. Essa inovação, combinada com o novo motor – V2 em “L” – de 803cc da Ducati, permitiu a Bimota criar um novo conceito de cafe racer. Caso venha a ser fabricada, a Tesi 3D RC será feita apenas por encomenda, mas ainda não há preço e nem previsão de quando começará a ser vendida.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário