Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BMW mostra sua 1ª moto de baixa cilindrada que será feita no Brasil


Fabricante alemã estreia no segmento com a G 310 R.
Modelo roadster será montado em Manaus, possivelmente em 2016.

BMW G 310 R (Foto: Divulgação)

A BMW Motorrad mostrou nesta quarta-feira (11) sua representante para entrar em um segmento novo para a marca, o de baixa cilindrada. Mostrada ainda como conceito no Salão Duas Rodas em outubro, a G 310 R aparece agora em sua versão final de produção.

 

Global, o modelo roadster será montado também em Manaus, provavelmente no segundo semestre de 2016, com um inédito motor monocilíndrico de 313cc, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele desenvolve até 34 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.

Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.

O design foi inspirado em modelos mais poderosos, como a S 1000 R, e inclui rodas de 17 polegadas, informou a BMW. A altura do assento é de 78,5 centímetros. O peso em ordem de marcha é de 158,5 kg.

O preço ainda não foi divulgado. Em entrevista ao G1 no Salão Duas Rodas, Federico Alvarez, diretor-geral da BMW Motorrad no Brasil, disse que o produto terá "preço competitivo" e dará origem a uma nova família de motos.

BMW G 310 R (Foto: Divulgação)


De acordo com a empresa alemã, freio ABS, de dois canais, será equipamento básico na novidade. A dianteira é equipada com um freio monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300 mm de diâmetro. Na traseira, o dispositivo traz uma pinça flutuante de dois pistões associado a um disco de 240 mm de diâmetro.

Produzida na Índia
No Duas Rodas, o diretor-geral da BMW Motorrad no Brasil explicou que "a moto foi toda desenvolvida na Alemanha e será produzida na Índia" -- as peças virão ao Brasil para a montagem. O modelo faz parte da parceria com a indiana TVS, que produz a Dafra Apache e é o terceiro maior fabricante de motos daquele país.

Durante o salão, Alvarez respondeu a perguntas feitas pelos internauta do G1 Claudio Luis de Medeiros e Tiago Lima, que acompanhavam a cobertura no portal, em tempo real, sobre o que significa a moto ser produzida pela TVS. "É uma moto 100% BMW, com qualidade BMW, desenvolvida na Alemanha, com engenharia da Alemanha", disse eke.

Segmento em alta
A BMW G310 R irá disputar um novo mercado baixa cilindrada "premium" com a KTM 390 Duke (veja as primeiras impressões), que também possui motor monocilíndrico, além da Kawasaki Z300 e da nova Yamaha MT-03 - estas últimas com propulsor de 2 cilindros.

"A BMW G 310 R incorpora a essência de uma legítima roadster da marca em seu estado mais puro, porém voltado para um segmento de menor cilindrada, agregando qualidade premium, característica da marca, consumo reduzido de combustível e conforto ao pilotar", descreve a montadora.

BMW G 310 R (Foto: Divulgação)

BMW G 310 R (Foto: Divulgação)



Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário