Modelo aventureiro top de linha da marca inglesa recebe um upgrade de respeito para tentar desbancar sua maior concorrente, a BMW R 1200 GS
Seguindo a lógica de novas versões da Tiger 800, a Triumph Explorer
também passa a contar com seis versões divididas entre famílias XR, XRX e
XRT (orientadas para o asfalto) e XC, XCX e XCA (mais capacidade
off-road). As básicas XR e XC serão as únicas com suspensões ajustáveis
convencionais, enquanto as outras quatro – XCX, XCA, XRX e XRT –
contarão com a eletrônica semi-ativa que permite ajustes pelo painel,
todas fornecidas pela White Power (WP). Quatro modos de pilotagem,
controle de tração e para-brisa com ajuste elétrico também fazem parte
da atualização da Explorer, que tem motor de 1.215 cc em todas as
versões, mas ainda não teve sua potência revelada.
Além disso, a Explorer conta com a mesma tecnologia usada nas
superesportivas atuais, como a Yamaha R1, por exemplo. Chamado de IMU
(Inertial Measurement Unit), o sistema de sensores identifica o ângulo
de inclinação da moto e usa a informação para aumentar a estabilidade
para o piloto. Outro recurso é o assiste de partida em rampas, que
impede que a moto desça em ladeiras. Por fim, a marca inglesa confirma
em todas as configurações freios Brembo com ABS de última geração
desenvolvido pela Bosch, controle de cruzeiro, entrada USB, protetor de
cárter e punhos aquecidos.
Toda esse upgrade faz da Triumph Explorer uma motocicleta mais atual e
melhor preparada para “atacar” a líder do segmento, a BMW R 1200 GS. A
marca inglesa ainda não confirma quando, mas é fato que a Explorer 2016
desembarcará no Brasil em breve.
nota 10
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