Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sexta-feira, 15 de abril de 2016

BWM deverá ter sua própria fábrica em Manaus (AM)



No Salão de Motos de Milão (2015), a BMW já dava indícios de que a marca viria ao Brasil de uma forma mais contundente, com fábrica própria. No evento, a BMW apresentou a G 310R, que chegará às lojas brasileiras no segundo semestre, com montagem feita em Manaus (AM), na área denominada PIM (Polo Industrial de Manaus).

Segundo o presidente-executivo mundial da BMW Motorrad, Stephan Schaller, o objetivo é ambicioso: fazer da naked um sucesso. “Ela é mais do que uma moto pequena: é a nova embaixadora da marca e, certamente, será nossa moto mais vendida no Brasil", cravou o executivo à Infomoto em entrevista concedida no salão, dando entender a BWM quer cuidar deste projeto sem parcerias.


Atualmente, os sete modelos feitos no país são montados em sistema CKD (peças chegam inteiramente prontas de fora) pela Dafra. Consultada, a Dafra enviou o seguinte comunicado por meio de sua assessoria de imprensa: “Durante o último Salão Internacional de Milão (EICMA), no contexto dos ambiciosos planos de expansão para mercados emergentes, a BMW Motorrad já havia informado sobre a intenção de ter uma fábrica própria no Brasil.

A Dafra acompanha e avalia este movimento constantemente e estará à disposição da BMW para apoiá-la quando esta intenção estiver prestes a se realizar. Neste momento continuamos totalmente concentrados no projeto de produção de modelos BMW em nossa planta do Polo Industrial de Manaus (AM)”.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário