Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Italiana Moto Guzzi volta ao passado com a linha V9

 
Linha V9 da Guzzi tem foco na nova onda retrô



Antenada às novas tendências e gostos dos motociclistas, a italiana Moto Guzzi se rendeu ao estilo retrô e apresentou no último Salão de Motos de Milão (Eicma 2015) a nova família vintage V9. Os dois modelos - a V9 Bobber e a V9 Roamer – estão equipados com um novo motor de dois cilindros em “V” e 850 cm³ de capacidade. Ambos trazem de série controle de tração e freios com sistema antitravamento (ABS). A diferença entre elas fica por conta da roupagem e estética.


Vestida em tons foscos, a Bobber incorpora estilo jovial e agressivo, enquanto a Roamer traz contornos mais clássicos, muito similar aos padrões usados na Ducati Scrambler. Minimalistas, as motos resgatam a própria história da marca de Mandello del Lario (Itália), e seus modelos fabricados na década de 1970.

O “jeitão” dark da Bobber se reflete nas canelas da suspensão, escapamento, motor, molas dos amortecedores e para-lamas pintados em preto. Tudo com muito aço e alumínio, com destaque para o tanque de combustível em forma de gota. Para completar, a moto usa rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus “balão” 130/90 (D) e 150/80 (T).

Já a V9 Roamer é inspirada na Nevada 750, modelo com mais de 20 anos. Como diferencial, a Roamer traz pneu dianteiro mais fino (100/90), com roda aro 19. A moto classica da Guzzi está disponível em apenas duas tonalidades de cor: branco ou amarelo e oferece, como opcional, a função que “espelha” as informações do computador de bordo no smarthphone. Na Itália, a moto será concorrente direta das linhas retrô fabricadas por Ducati, Triumph e, claro, Harley.

Leve, o novo chassi de dupla trave inferior “amarra” o motor e toda a parte ciclística. Na dianteira, garfo telescópico tradicional com tubos de 41 mm e disco simples de 320 mm com pinça de quatro pistões. Já na parte traseira, duplo amortecedor com múltiplas regulagens e disco simples de 260 mm mordido por pinça com duplo pistão. O sistema de freios ABS é de série em ambas as rodas.

Motor novo e tecnologia
Totalmente novo, o propulsor da linha V9  é um bicilíndrico em “V” a 90ª, instalado na transversal, marca registrada da Moto Guzzi. Com 850 cm³, este motor produz 55 cavalos a 6.250 giros de potência máxima e 6,0 kgf.m de torque já a 3.000 rpm. Apesar da pouca potência, a moto compensa com força de sobra em baixas e médias rotações. Em ambas, o tanque tem capacidade para 15 litros.

Além do ABS, a moto conta com alguns outros aparatos eletrônicos: controle de tração ajustável (e que pode ser desativado) e porta USB para carregar o smartphone ou outro aparelho eletrônico como, por exemplo, um GPS. A marca oferecerá ainda uma completa linha de acessórios para moto e também para os motociclistas.  O preço da linha V9 não foi definido pela Moto Guzzi.







Com 850 cm³, o motor produz 55 cavalos de potência máxima e 6,0 kgm.f
Totalmente novo, a linha V9 usa um bicilíndrico em 'V' a 90ª
Em forma de gota, o tanque é confeccionado em metal
A Bobber incorpora um jeitão 'dark', mais jovem, radical
A Bobber usa várias peças pintadas de preto fosco
Moto Guzzi faz releitura moderna das clássicas fabricadas pela marca
Ambos modelos trazem de série controle de tração e freios com ABS
A moto usa rodas de liga leve de 16 polegadas
Modelo mais clássico, a V9 Roamer foi inspirada na Nevada 750

Como diferencial, a Roamer traz pneu dianteiro mais fino que sua irmã
A V9 Bobber e a V9 Roamer compartilham o mesmo motor de dois cilindros


Fotos: Divulgação




Fonte: www.moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário