Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

terça-feira, 30 de junho de 2015

Indian montará cinco modelos no Brasil, e planeja mais

CKD será feito na planta da Dafra, em Manaus (AM), e incluirá modelos de menor cilindrada nos próximos anos



A americana Indian, concorrente direta da Harley-Davidson, já havia marcado o lançamento no país para o próximo Salão Duas Rodas, em outubro. Agora a marca do grupo Polaris confirma o acordo para montagem de todos os modelos a partir de kits CKD em Manaus (AM), na planta da Dafra, como já fazem BMW, MV Agusta, Ducati e KTM.

A linha será composta de todos os modelos já vendidos nos Estados Unidos, partindo da mais moderna e recente Scout, de 1.130cc, até a touring topo de linha Roadmaster. Além desta, estarão disponíveis outras três variações sobre a plataforma Chief, com o mesmo motor V2 de 1.818cc: Chief Classic, Chief Vintage (com para-brisa e malas laterais de couro) e Chieftain (carenagem frontal e malas rígidas). “Não há dúvida que a família Chief buscará uma fatia dos atuais consumidores de Harley-Davidson, mas esperamos que a Scout traga um novo público de outras marcas e até estilos de moto”, diz Rodrigo Lourenço, diretor executivo da Polaris para a América do Sul.

As primeiras concessionárias estarão ativas já no último trimestre e as inaugurações nas maiores praças avançarão em 2016. Serão pontos exclusivos da Indian para “comunicar o conceito e a tradição da marca”, onde serão vendidos acessórios e roupas em modelo semelhante ao da concorrente. O diretor planeja a abertura de um número de lojas inferior às 19 da Harley, mas conta que as expectativas da matriz quanto ao Brasil são grandes e que a recessão atual deve ser de curto prazo e não alterou os planos para 2016. “Nos próximos três anos veremos uma expansão da linha nos Estados Unidos, incluindo modelos de menor cilindrada, que será reproduzida no país”.


 Fonte: www.revistaduasrodas.com.br






 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário