Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Harley-Davidson V-Rod turbinada produz 350 cv de potência

 Aficionado por alto desempenho, empresário Fábio Pagnozzi montou em parceria com a oficina Motors Company uma V-Rod de alto desempenho


O empresário paulistano Fábio Pagnozzi, de 32 anos, é apaixonado por velocidade. Adepto das corridas de arrancada, sempre privilegiou o ideal de máximo desempenho. Foi com esse pensamento que resolveu transformar uma Harley-Davidson V-Rod ano 2011 convencional em um modelo de visual agressivo e alta performance.


O primeiro passo nesse sentido foi instalar um kit turbo na motocicleta, mas a potência “limitada” de 245 cv não o deixou plenamente satisfeito. Pagnozzi queria mais. Assim, confiou o trabalho ao especialista Marcelo Peixoto, da oficina Motors Company, com quem montou a motocicleta por inteiro a quatro mãos. “Fizemos um upgrade. Tiramos o kit americano inteiro e fizemos um kit nacional, comprando peças em diferentes lugares. A turbina, por exemplo, foi feita sob encomenda para essa especificação do motor”, conta Peixoto.


O painel de instrumentos faz parte do sistema de injeção, que foi inteiramente modificado. Registra toda a telemetria, velocidade por GPS, além dos relógios adicionais de marcador de combustível e pressão do turbo. Para aguentar a força da turbina, foram instalados pistões forjados e bielas de titânio. O bloco também foi reforçado e o cabeçote retrabalhado, com o comando de válvulas reenquadrado. A bobina de ignição é de carro.

Todo o kit da motocicleta é feito em fibra de carbono, inclusive um molde sobre as rodas originais. A tradicional correia foi substituída por corrente especial para dragster. O sistema de freio é um kit americano, com disco especial de alumínio aeronáutico com pastilhas especiais. O sistema ABS continua original e os pneus seguem as medidas de fábrica. O escapamento é inteiro de aço inox.

Mais de um ano se passou do início dos trabalhos até a conclusão. Com todas as modificações, o modelo bateu quase 350 cv de potência. “No final, o resultado foi excepcional, está tudo funcionando perfeitamente”, comemora o preparador. Além dos passeios programados por Pagnozzi, a V-Rod turbo servirá de garota-propaganda de uma grife de roupas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário