Novidade ganhou mais potência e diminui consumo, segundo testes.
Preço ficou cerca de 5% maior ante a substituída NC 700X.
A Honda apresentou nesta quinta-feira (29) a nova NC 750X, que substitui a antiga NC 700X. De acordo com a empresa, o modelo começa a ser vendido nas lojas da empresa pelo país por R$ 28.990 (standard) e R$ 31.100 (ABS), ficando cerca de 5% mais cara.
A expectativa de vendas é de cerca de 2 mil unidades em ano, com 20% das
unidades sem ABS e o restante , 80%, com ABS, ambas com as cores preto e
branca disponíveis.
Em relação ao modelo anterior, a principal alteração está no motor, que
ganhou mais cilindrada. O bicilíndrico passou de 670 cc de cilindrada,
para 745 cc, ou seja, 75 cc. Segundo a fabricante, o foco das mudanças
foi melhorar o consumo e performance.
"O torque ficou 8% maior e a potência 4% mais alta", disse Alfredo
Guedes, diretor de assuntos institucionais da marca. A NC 750X alcança
54,8 cavalos de potência e 6,94 kgf de torque. "O limite de giros também
foi aumentado, chegando próximo aos 7.000 rpm", explica Alfredo Guedes.
Consumo menor
Para mostrar as diferenças do novo modelo, a moto foi cedida ao
Instituto Mauá, que realizou testes. Os resultados mostram um consumo
urbano de 30,52 km/l, enquanto a NC 700X faz 27,3 km/l.
Na estrada, o gasto é praticamente o mesmo: 26,85 km/l, para 750, e
26,61 km/l, para a 700. A velocidade máxima subiu de 167,61 km/h para
174,7 km/h.
Painel alterado
Outra mudança ocorreu no painel, que ganhou indicador de marcha e novas
funções , como consumo instantâneo e médio. O modelo segue com porta
objetos, de 21 litros, no local onde fica normalmente o tanque. É
possível levar um capacete integral ali.
Para obter este espaços, o tanque de combustível foi deslocado para
baixo do assento. Por falar no banco, este teve textura alterada, para
oferecer melhor aderência. Os pneus agora são iguais da CB 500X, com banda mais inclinada para facilitar as mudanças de direção.
Fonte:http://g1.globo.com