A Honda CRF 250L tem um motor de 250 cc,
23 cv de potência a 8.500 rpm, freios a disco de 256 mm e pistões
duplos na dianteira e disco de 220 mm com pistão simples na traseira e
promete um bom desempenho no cenário urbano e na estrada. Os pilotos desta novidade devem usá-la tanto no dia a dia como no final de semana, para aproveitar de suas características de “off”.
Estas são as configurações da Honda CRF 250L na Europa, onde já está sendo comercializada e a expectativa é que aqui no Brasil a gente possa contar logo com esta trail. Inicialmente, a Honda traria este modelo em dezembro do ano passado, o que ainda não aconteceu. Agora os rumores apontam para o mês de abril.
O mercado brasileiro deve recebê-la muito bem, já que aqui o sucesso deste tipo de motocicleta vem desde o ano de 1968, com Yamaha DT 250, que era equipada com motor dois tempos. A Honda não demorou para lançar sua XL 250S, que ficou conhecida como “XL prata”, por só ter desta cor. A Honda CRF 250L, por enquanto, deve ser só na cor vermelha, tradicional da marca.
Ela deve ocupar a fatia do mercado que ficou carente de após a Tornado ter deixado de ser fabricada, em 2009. Hoje os motociclistas que curtem 250 trail contam apenas com o modelo da concorrente, a Yamaha Lander 250. Nem a XRE 300 conseguiu satisfazer esta lacuna deixada pela Tornado. Aqui ainda tivemos a série XL, XLX e Sahara, que ainda fazem sucesso, mas faltava uma 250 bem representada. Vamos ver se a Honda CRF 250L cumpre este papel!
fonte: bestriders.com