Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sexta-feira, 12 de maio de 2017

BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil em 18 de maio


Modelo será o primeiro de baixa cilindrada da empresa no país. Fábrica recebe novo investimento de 4 milhões de euros, equivalente a R$ 13,9 milhões.



A BMW Motorrad anunciou nesta quarta-feira (10) que vai começar a montagem da G 310 R, modelo de baixa cilindrada da empresa, no próximo dia 18 de maio. Além disso, a marca tem novo investimento de 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 13,9 milhões, em novas tecnologias para a sua fábrica em Manaus.


De acordo com a montadora, este será o primeiro modelo relacionado a este ciclo de investimentos. A expectativa é que a G 310 GS, aventureira de baixa cilindrada, seja a próxima a motor a ser produzida, mas a marca ainda não confirma a data.


Inicialmente, a fábrica da empresa em Manaus recebeu investimento de 10 milhões de euros. A unidade tem capacidade produtiva de 10 mil motocicletas por ano e já foi responsável pela contratação de mais de 175 colaboradores e 45 fornecedores locais, sendo 15 para a nova linha de produtos.


Dez modelos já são montados no Brasil, atendendo 98% da demanda de motos da empresa.

A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem.

O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.



Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.


Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.


Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um modelo robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.


G 310 GS será 'pequena aventureira'

A outra moto da família de baixa cilindrada da BMW é a G 310 GS, versão aventureira, que utiliza como base o mesmo motor. No entanto, o seu conceito é baseado na R 1200 GS e tem uma proposta de uso misto, no asfalto e na terra.




BMW (Foto: Divulgação)



Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário