Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

VIGO promete superbike elétrica com 640 km de autonomia




Vem sendo desenvolvida na Grã-Bretanha a VIGO, uma superesportiva elétrica que promete números de autonomia nunca vistos até então. Por enquanto trata-se apenas de um protótipo, que pode ser visto nestas imagens, mas uma versão de produção deve ser revelada no final de 2017 por 7.999 libras. 


A VIGO supostamente vem equipada com um motor elétrico de 120 cavalos de potência, por meio do qual você pode obter uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima em torno de 290 km/h. Ou seja, estes números correspondem ao desempenho de uma supersport "vitaminada".


A chave do modelo está em uma nova bateria de 21 kWh de capacidade, que parece superar em tudo as baterias de íons de lítio tradicionais, já que utilizam uma nova tecnologia de alta densidade que proporciona uma autonomia diferencial. Segundo seus criadores com uma única carga elétrica completa a motocicleta pode cobrir até 640 quilômetros, algo que até mesmo a maioria das motocicletas convencionais não podem nem sonhar em fazer. O único inconveniente da VIGO diz respeito à carga completa, que é feita em tomada tradicional, mas leva entre 7 e 12 horas para que a bateria esteja completamente carregada.


Essas baterias também deixam a moto muito leve, totalizando apenas 160 quilos, o que é surpreendente vindo de uma motocicleta elétrica. Outros elementos interessantes são o espaço tradicional do tanque, que pode abrigar o capacete, sincronização completa com o celular, funções de navegação através de um GPS e um sistema de freio adaptativo que pode ser regulado pelo motociclista.



Veja o vídeo: 






 Fotos e vídeo: Divulgação


Fonte: www.moto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário