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quarta-feira, 13 de julho de 2016

Mudança de linha da CB 650F tem remapeamento e novas cores

Adaptações do modelo 2017 ao Promot 4 renderam melhoria de torque; preços sobem cerca de 10%



Assim como ocorreu na Europa no início do ano, a virada de linha das Honda CB 650F e CBR 650F não reserva grandes surpresas – até porque o modelo tem apenas dois anos de mercado. Visualmente entram novas cores, a primeira um novo tricolor HRC que lembra a combinação já usada na CB 1000R Barracuda, com tanque vermelho metálico escuro e branco numa faixa central e nas laterais (onde são aplicadas as faixas azuis). A alternativa é o preto no tanque e o vermelho metálico como segunda cor. Ambas as combinações foram criadas para o mercado brasileiro e deixaram a CB mais “classuda”.


A base mecânica é a mesma de 4 cilindros em linha que entregam até 87 cv a 11.000 rpm e 6,4 kgf.m a 8.000 rpm. Segunda a Honda, as mudanças para adaptação ao Promot 4 (catalisador de maior densidade e filtro de carvão para gases evaporados do tanque) motivaram um remapeamento de injeção eletrônica e o resultado foi uma curva de torque mais plana, ou seja, as acelerações estão mais rápidas. 

Para a linha 2017 CB 650F e CBR 650F deixam de ser oferecidas em versões standard sem ABS. Antes a CB custava de R$ 31.200 a R$ 33.600 (ABS), reajustados para R$ 37 mil na versão única, o que a posiciona muito perto de modelos tecnicamente superiores como Triumph Street Triple R (R$ 36.500), Suzuki GSR 750 (R$ 36.900 com ABS), Yamaha MT-09 (R$ 38 mil), Kawasaki Z800 (R$ 39 mil com ABS) e BMW F800R (R$ 42.900). O valor da CBR 650R foi reajustado em proporção parecida, passando de R$ 33 mil e R$ 35.400 (ABS) para R$ 38.800. Consultados sobre o posicionamento de preço, representantes da marca disseram que o reajuste foi inevitável por causa da elevação do câmbio em relação ao ano passado e afirmaram acreditar que o mesmo será feito pelas concorrentes para a linha 2017. Naked e sport-touring também foram incluídas na nova política da Honda de oferecer três anos de garantia a toda a linha, além de assistência 24 horas com guincho nos países do Mercosul (apenas para modelos de alta cilindrada).
 





 
 

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