Segunda a Honda, a moto passou por alterações na suspensão, freios e também no visual, porém a moto ainda continua com o mesmo motor presente na versão de rua com 149,2 cilindradas flex e 14,3 cavalos de potência. A moto ainda conta com câmbio de cinco velocidades, e pronta para ser abastecida no Etanol. ”Dentro
da linha Honda o modelo que reuniu os melhores aspectos para a
categoria, entre eles custo, facilidade para customização, potência
adequada e foi a CG”, disse Bruno Corano, autor do categoria.
O tanque original de 16,1 litros também foi substituído por um menor e agora feito de alumínio, modificações também aconteceram na suspensão e nos freios que agora conta com o novo dispositivo de malha de aço, dando maior eficácia na hora da frenagem. As mudanças também continuaram no novo design do escape, painel agora com indicador conta-giros (necessário na categoria), além novos punhos, barras de suspensão e mesa.
A customização foi feita em parceria com a oficina Target Race, e o valor da versão esportiva saiu por cerca de 9 mil reais, sendo que o modelo utilitário pode ser encontrada por 7.120 reais, e na versão de liga leve R$ 7.630. A estreia da moto aconteceu no último final de semana no Autódromo de Interlagos, na recém criada Honda Junior Cup, nova categoria do SuperBike Series Brasil destinada a crianças e adolescentes.
fonte: bestriders