Após dar o ar da graça no Salão Duas Rodas, em São Paulo, em outubro
passado, a Honda CBR 250R desembarca oficialmente no mercado brasileiro,
com a missão de funcionar como uma motocicleta esportiva de entrada
para o mercado brasileiro. O modelo parte de R$ 15.490 e chega a R$
17.990 na versão com ABS. O foco da Honda é conquistar consumidores
interessados em uma moto esportiva de média cilindrada, como opção de
transporte e lazer. O line-up da marca japonesa no mercado nacional
atinge agora 26 modelos, com a promessa de mais seis lançamentos até o
final do ano.
Um dos destaques da moto é a posição de pilotagem, com o assento a 78 cm
do chão. O veículo disponibilizado no mercado brasileiro é oriundo da
Tailândia e tem chassi com configuração do tipo “diamond frame”, com o
motor fazendo parte da estrutura, com perfil tubular. As suspensões
atendem às demandas do segmento, com garfo telescópio com curso de 130
mm na dianteira e mono-amortecimento Pro-Link com 104 mm de curso na
traseira. O motor, de 249,6 cm³, entrega 26,4 cv de potência.
O sistema de freio é por disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de
pistão duplo na dianteira e disco de 220 mm de diâmetro acionado por
pinça de pistão simples na traseira. A CBR 250R é equipada com rodas de
liga leve de 17 polegadas e pneus esportivos sem câmera. Na dianteira, a
configuração é de 110/70 e na traseira, a moto utiliza pneu 140/70 – o
mais largo da categoria e segmento. A moto vai rivalizar com modelos
como Kawasaki Ninja 250R e Dafra Roadwin 250. A expectativa da Honda é
emplacar 900 unidades mensais em 2012.