Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

domingo, 15 de abril de 2012

Dafra 250 Next


Depois do sucesso do maxi scooter Citycom 300i, a DAFRA lança no Brasil a Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM. A Next 250 apresenta um visual agressivo, com linhas fortes e marcantes, dizendo já a partir do design qual é sua proposta: uma street de média cilindrada de estilo arrojado e alta performance.


 O painel da Next 250 é belo e muito funcional, combinando itens analógicos e digitais, oferecendo uma rápida leitura dos dados, o que facilita a vida do motociclista e também traz mais segurança na condução da motocicleta. Além de mostrador analógico de RPM, possui display digital com iluminação azul em LED que informa hodômetro total e parcial, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível e gravação da velocidade máxima atingida, um item que agrada qualquer motociclista. Também apresenta luz indicadora para o momento exato da troca de óleo do motor e outro aviso para que o condutor desacione o cavalete lateral para a saída da motocicleta.


O motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft) é outro item que traduz o estilo da street Next 250. Extremamente forte em qualquer regime de rotação, conta com refrigeração líquida, o que permitiu que o modelo alcançasse 24 cv de potência para conduzi-la desde baixas e especialmente altas velocidades, o que a torna ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.

Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível. Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.

 
 Para agradar aos motociclistas desse tipo de street, a DAFRA iniciou estudos de ergonomia para deixar o modelo completamente adequado ao gosto do piloto brasileiro. Com isso, a Next 250 apresenta uma posição de pilotagem em que o usuário se acomoda muito naturalmente na moto, com pernas e braços dispostos de forma confortável. Essas características proporcionam comodidade em trechos longos e de alta velocidade, assim como em percursos urbanos e mais carregados.

A Next 250 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de março, nas cores pérola, preta e vermelha.


fonte: http://www.motokando.com

Ficha Técnica Dafra Next 250
Motor
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Disposição do cilindro
Vertical
Diâmetro x Curso
71 x 63 mm
Cilindrada
249,4 cm³
Taxa de compressão
10,5 : 1
Potência máxima
24 cv @ 7.500 rpm
Torque máximo
23,1 N.m @ 6.500 rpm
Velocidade máxima
131 km/h
Sistema de Partida
Elétrica
Transmissão
Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco
155 kg
Peso em ordem de marcha
173 kg
Peso máximo admissível
150 kg
Combustível
Gasolina
Altura
1.050 mm
Largura
790 mm
Comprimento
2.005 mm
Distância entre eixo
1.320 mm
Altura mínima do solo
170 mm
Altura do banco
790 mm
Chassi
Diamond
Suspensão dianteira
Telescópica - 124 mm
Suspensão traseira
Braço oscilante - 34 mm
Rodas
Liga Leve aro 17"
Pneu dianteiro
110/70-17 - Pirelli
Pneu traseiro
130/70-17 - Pirelli
Freio dianteiro
Disco (Hidráulico)
Freio traseiro
Disco (Hidráulico)

Um comentário:

  1. Muito Linda!!! Vamos ver o desempenho e o consumo de combustivel dela, sem falar em reposição de peças... Valor de revenda!!! Qual a melhor ??? Fazer/Next???

    ResponderExcluir