Depois do sucesso do maxi scooter Citycom 300i, a DAFRA lança no Brasil a
Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM. A Next
250 apresenta um visual agressivo, com linhas fortes e marcantes,
dizendo já a partir do design qual é sua proposta: uma street de média
cilindrada de estilo arrojado e alta performance.
O painel da Next 250 é belo e muito funcional, combinando itens
analógicos e digitais, oferecendo uma rápida leitura dos dados, o que
facilita a vida do motociclista e também traz mais segurança na condução
da motocicleta. Além de mostrador analógico de RPM, possui display
digital com iluminação azul em LED que informa hodômetro total e
parcial, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível e
gravação da velocidade máxima atingida, um item que agrada qualquer
motociclista. Também apresenta luz indicadora para o momento exato da
troca de óleo do motor e outro aviso para que o condutor desacione o
cavalete lateral para a saída da motocicleta.
O motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over
Head Camshaft) é outro item que traduz o estilo da street Next 250.
Extremamente forte em qualquer regime de rotação, conta com refrigeração
líquida, o que permitiu que o modelo alcançasse 24 cv de potência para
conduzi-la desde baixas e especialmente altas velocidades, o que a torna
ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.
Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível. Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.
Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível. Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.
Para agradar aos motociclistas desse tipo de street, a DAFRA iniciou
estudos de ergonomia para deixar o modelo completamente adequado ao
gosto do piloto brasileiro. Com isso, a Next 250 apresenta uma posição
de pilotagem em que o usuário se acomoda muito naturalmente na moto, com
pernas e braços dispostos de forma confortável. Essas características
proporcionam comodidade em trechos longos e de alta velocidade, assim
como em percursos urbanos e mais carregados.
A Next 250 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de março, nas cores pérola, preta e vermelha.
A Next 250 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de março, nas cores pérola, preta e vermelha.
fonte: http://www.motokando.com
Ficha Técnica Dafra Next 250
Motor |
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida |
Disposição do cilindro |
Vertical |
Diâmetro x Curso |
71 x 63 mm |
Cilindrada |
249,4 cm³ |
Taxa de compressão |
10,5 : 1 |
Potência máxima |
24 cv @ 7.500 rpm |
Torque máximo |
23,1 N.m @ 6.500 rpm |
Velocidade máxima |
131 km/h |
Sistema de Partida |
Elétrica |
Transmissão |
Embreagem: Multi-disco banhada a óleo |
Peso seco |
155 kg |
Peso em ordem de marcha |
173 kg |
Peso máximo admissível |
150 kg |
Combustível |
Gasolina |
Altura |
1.050 mm |
Largura |
790 mm |
Comprimento |
2.005 mm |
Distância entre eixo |
1.320 mm |
Altura mínima do solo |
170 mm |
Altura do banco |
790 mm |
Chassi |
Diamond |
Suspensão dianteira |
Telescópica - 124 mm |
Suspensão traseira |
Braço oscilante - 34 mm |
Rodas |
Liga Leve aro 17" |
Pneu dianteiro |
110/70-17 - Pirelli |
Pneu traseiro |
130/70-17 - Pirelli |
Freio dianteiro |
Disco (Hidráulico) |
Freio traseiro |
Disco (Hidráulico) |
Muito Linda!!! Vamos ver o desempenho e o consumo de combustivel dela, sem falar em reposição de peças... Valor de revenda!!! Qual a melhor ??? Fazer/Next???
ResponderExcluir