Versão carenada segue desenho das Ninja mais atuais, além de se beneficiar da nova base herdada da naked
A Ninja 650, carenada para uso sport-touring, agora troca a base da ER-6 pela da nova Z650 também no Brasil. Lançada nesta terça-feira (13) pela Kawasaki a nova Ninja 650 está esteticamente mais atual e se beneficia da troca da antiga base da naked ER-6 pela da recém-lançada Z650. Chassi em treliça e balança da suspensão traseira de alumínio a deixaram 15 kg mais leve.
O motor de 2 cilindros segue as modificações apresentadas no mês passado na naked, reforçando as respostas ao acelerador em baixas rotações e curvas de entrega de torque e potência mais planas. Agora rende 68 cv a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m a 6.500 rpm (antes 72 cv a 8.500 rpm e 6,5 kgf.m a 7.000 rpm, em um propulsor que entregava sua melhor performance somente a partir de 4.000-5.000 rpm).
Esteticamente a Ninja 650 ficou mais estreita e compacta, mantendo qualidades como a regulagem de altura do para-brisa (60 mm, por parafusos) e semi-guidões que possibilitam uma posição confortável, sem estarem baixos em excesso obrigando o condutor a se inclinar para frente. Assim como na Z650 a qualidade de acabamento e cuidado com detalhes melhorou, alavancas de freio e embreagem dispõem de regulagem de distância (esta última assistida deslizante) e o painel está mais completo, com indicador de marcha e shift-light.
Fonte: www.revistaduasrodas.com.br