Mc carcarás do ingá

Mc carcarás do ingá
itacoatiaras de ingá - PB

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Pode completar?

Conheça as diferenças entre os tipos de gasolina disponíveis no Brasil e os índices de octanagem que podem influenciar o funcionamento do seu motor

Aditivos e octanagem interferem na performance

 

“Comum ou aditivada?” A pergunta que todos nós já ouvimos muitas vezes vem acompanhada de promessas mirabolantes e informações erradas sobre os benefícios de pagar por uma gasolina supostamente melhor. No Brasil são vendidos três tipos de gasolina, comum, aditivada e premium, que além de aditivos para limpeza do circuito de combustível são diferenciadas pela octanagem (medida de resistência à detonação). Quanto maior a medida, em geral melhor, porque o combustível comprimido pelo pistão resistirá à pré-detonação na câmara até que a faísca seja emitida pelo sistema de ignição, evitando assim a “batida de pino” e reservando a combustão ao momento correto.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Honda anuncia nova XRE 300 2016

Modelo ganhou novos grafismos, três anos de garantia sem limite de quilometragem e motor atualizado que, graças a atualizações técnicas, atende à segunda fase do PROMOT 4

 

A Honda anunciou ontem a chegada da nova XRE 300 versão 2016, modelo que chega às concessionárias da marca a partir de março. Entre os destaques está o visual renovado, com novos grafismos, o motor que atende às novas leis de emissão de poluentes (PROMOT 4), um painel inédito e três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, além de óleo grátis em sete revisões.

Yamaha revela potência da MT-10

A marca aproveitou evento realizado na Espanha para anunciar os dados técnicos e o preço da recém-lançada naked de 1000cc

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Suzuki convoca 12 modelos para recall

Segundo a marca, existe a possibilidade de mal funcionamento do retificador de voltagem

 

A Suzuki anunciou neste fim de semana um grande recall envolvendo doze modelos diferentes para a substituição gratuita do retificador de voltagem. Segundo comunicado publicado no site brasileiro da Suzuki, existe a possibilidade de mal funcionamento do retificador de voltagem devido à má aderência da placa eletrônica de potência com o dissipador de calor, causando carga insuficiente para a bateria podendo provocar o desligamento do motor e/ou dificuldade de acionamento da partida elétrica. Caso o desligamento do motor ocorra com a motocicleta em movimento, haverá risco de acidente de trânsito com danos materiais e físicos para o motociclista e a terceiros.
 

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Família Ducati Scrambler completa no Brasil


Mostradas no último salão Duas Rodas de São Paulo (SP), realizado em outubro do ano passado, as outras três versões da Scrambler, além da Icon que já é vendida por aqui, finalmente tiveram seus preços revelados.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nova Triumph Tiger Sport revelada

Modelo passa a contar com o novo motor de 1050cc da marca, muita eletrônica embarcada e novo esquema de cores para 2016

 
A Triumph revelou ontem a nova versão da Tiger Sport, modelo crossover que passa a contar com o novo motor tricilíndrico de 1050cc da marca e mais eletrônica embarcada em 2016. O propulsor já está presente na Speed Triple, e, segundo a fabricante, entrega mais torque em baixas e médias rotações e consome menos combustível que a versão anterior. Além da parte mecânica, a versão atualizada da Tiger Sport chega com acelerador eletrônico (ride-by-wire), modos de pilotagem, controle de tração com níveis de ajuste, ABS, embreagem deslizante e controle de cruzeiro.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

'Cinquentinhas' fazem Shineray passar Yamaha em emplacamentos

Honda segue na liderança com 62.019 motos emplacadas no mês.
Shineray aparece em 2º, com 10.527 unidades.

Shineray XY 50 (Foto: Divulgação)

 

As novas regras para os ciclomotores, as chamadas 'cinquentinhas", fizeram a Shineray ultrapassar a Yamaha em emplacamentos em janeiro de 2016, informou a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), nesta segunda-feira (1).

10 motos mais vendidas em janeiro de 2016


Fonte: g1.globo.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nova Ducati XDiavel chega ao Brasil em agosto

 
A power cruiser italiana deve chegar ao Brasil com preço superior a R$ 80 mil



Eleita a moto mais bonita do último Salão de Motos de Milão (ITA), a XDiavel desembarcará aqui em agosto. A informação foi confirmada pela Ducati do Brasil durante a conferência de imprensa que aconteceu em 27 de janeiro em San Diego, Califórnia (EUA). O evento reuniu 120 jornalistas de todo o mundo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Indian Motorcycle promove concurso de preparação




A Indian Motorcycle promove o Project Scout, um concurso de customização que está dando aos concessionários da marca espalhados pelo mundo todo a oportunidade de mostrar sua paixão pela Indian Motorcycle e o talento de sua equipe por meio da criação de uma Indian Scout customizada.

Não há restrições sobre o tema da customização da motocicleta, custo ou estilo, as únicas regras que os concessionários devem se encaixar dizem respeito à utilização de uma Indian Scout, ou a recém-apresentada Scout Sixty, e usar pelo menos três acessórios autênticos do catálogo atual da marca.